Amazônia Global Summit 2024 acontece em setembro em Manaus

Evento acontecerá no Centro Cultural Povos da Amazônia entre os dias 19 e 21 de setembro. O Amazonia Global Summit 2024 acontecerá de 19 a 21 de setembro no Centro Cultural Povos da Amazônia. Em sua terceira edição, o evento reunirá líderes, especialistas, empreendedores e comunidades da Amazônia para uma exposição de negócios que buscam alternativas para a matriz econômica e social da região.
Apresentando o tema central “Um Novo Olhar, Uma Nova Amazônia”, o evento quer proporcionar uma imersão na realidade econômica da região.

Contando com 7 palcos simultâneos e aproximadamente 50 palestras, serão abordados temas como Bioeconomia, Economia Verde, Capital Social e Governança, Inovação e Novos Negócios, e Sociedade 5.0 e Novo Futuro.
Luciana Oliveira, presidente do Instituto Kaizen Foundation e membro do Conselho do Amazonia Global Summit, define o evento como uma oportunidade de conectar as vozes locais com a comunidade global, buscando soluções reais para as necessidades da Amazônia.
“A gente vê como se fala muito sobre Amazônia, as pessoas acham que conhecem as reais soluções para as necessidades da Amazônia. Todo mundo enxerga a Amazônia por cima da copa das árvores, do encontro das águas e dos pontos turísticos. Mas o nosso objetivo é olhar quem está abaixo dessa linha da copa das árvores. Queremos olhar as pessoas, o ser humano amazônida, aquele que de fato conhece e sabe as dores e as soluções que a Amazônia precisa.”
Segundo Luciana, o objetivo do Amazonia Global Summit é apresentar e reconhecer as iniciativas bem-sucedidas realizadas na região, desenvolvidas por quem conhece a realidade amazônica.
Segundo Vitor Raposo, idealizador e membro do Conselho do Amazônia Global Summit, o evento não visa apenas contribuir para manter a floresta em pé, mas também empoderar economicamente a região e garantir sua relevância no mercado nacional e internacional.
“É sobre a gente resolver os problemas da Amazônia agora e prospectar um futuro ainda mais sustentável e perene. É voltado (o evento) para aqueles que querem que a Amazônia se mantenha de pé, mas que ela também seja empoderada economicamente, dando voz e relevância no mercado nacional e internacional. Porque é fácil falar sobre manter a floresta em pé sem gerar empoderamento econômico, cidadania financeira e desenvolvimento social. Sem esse tripé, não é possível desenvolver a Amazônia com a relevância que ela tem”.
Os interessados em participar do Amazônia Global Summit já podem se inscrever através do site amazoniaglobalsummit.com.br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.