Justiça condena organização criminosa de contrabando de cigarros no interior de SP; mais de 700 mil maços foram apreendidos


Condenação é resultado das investigações conduzidas pela Operação Mortalha do Ministério Público Federal, realizada entre 2015 e 2016. Operação Mortalha foi comandada pela Polícia Federal de Bauru
Carolina Abelin/TV TEM
A Justiça condenou 13 pessoas por envolvimento em uma rede de contrabando e distribuição de cigarros no interior de São Paulo, como desfecho das investigações conduzidas pela Operação Mortalha do Ministério Público Federal.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Investigações foram conduzidas pela Operação Mortalha realizada entre 2015 e 2016 e que aprendeu de mais de 700 mil maços de cigarros que vinham do Paraguai e eram comercializados, principalmente em Bauru e Lins (SP)
Segundo o MPF, as penas às quais os suspeitos foram condenados chegam até 7 anos e 5 meses de prisão e levam em consideração agravantes como reincidência e o papel de liderança dentro da organização.
O órgão responsável pela denúncia já conseguiu a correção da pena de um réu e está atualmente buscando reverter a absolvição de uma mulher envolvida no esquema.
Além das prisões e apreensões de produtos contrabandeados, a operação também resultou na apreensão de veículos e equipamentos utilizados pelos criminosos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.