Vídeo mostra momento em que ladrões rendem colecionador de armas e invadem casa; grupo roubou fuzis, pistolas e revólver


Crime foi registrado na última quinta-feira (15) na Zona Leste de São Paulo; 11 armas, munições e colete à prova de balas foram levados pelos bandidos. Dono da casa, que tem registro de Colecionador, Atirador e Caçador para ter armamento, chegou a ser sequestrado. Criminosos invadem casa e assaltam 11 armas em SP
Uma câmera de segurança registrou o momento em que criminosos renderam um colecionador de armas na Zona Leste de São Paulo, na última quinta-feira (15), e roubaram seu armamento. Ao todo, foram levados 6 fuzis, 4 pistolas, 1 revólver, além de munições e um colete à prova de balas.
Nas imagens, é possível que que a vítima sai da residência por volta das 20h30 para colocar o lixo na rua e fecha o portão. Em seguida, o morador abre o portão da garagem novamente para sair com o carro, quando é rendido por dois homens armados.
Cerca de 15 minutos depois há uma nova movimentação na garagem, conforme mostra o vídeo do circuito de segurança. Um dos criminosos fecha calmamente o portão e o grupo foge.
O morador disse à polícia que foi amarrado e colocado no banco de trás do carro.
Criminosos invadem casa e roubam 6 fuzis, 4 pistolas, 1 revólver em SP
Reprodução/TV Globo
Minutos depois a namorada do homem chegou ao local, viu o imóvel revirado e chamou a polícia. Os investigadores, então, localizaram o carro pelo rastreador instalado nele. A vítima foi encontrada em Guaianases, também na Zona Leste da capital.
O caso foi registrado no 31º Distrito Policial (DP), Vila Carrão, mas a investigação será feita pelo 10º DP, Penha, e 50º DP, Itaim Paulista. A Polícia Civil analisa as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar e prender os assaltantes.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que as armas roubadas são regulares e estão registradas no nome da vítima, que tem registro de Colecionador Atirador e Caçador (CAC) para ter o armamento.
Até a manhã deste sábado (17) nenhuma arma havia sido recuperada e nenhum suspeito preso.
31º DP da Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo.
Abraão Cruz/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.