Avião particular de Gusttavo Lima é apreendido em ação que prendeu Deolane Bezerra

Gusttavo Lima tem avião apreendidoReprodução/Instagram

Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de São Paulo apreendeu uma aeronave pertencente à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A ação faz parte da Operação Integration, que está sendo conduzida em colaboração com as polícias de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.

O avião, identificado pelo prefixo PR-TEN, foi retido por agentes enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP). Segundo a Polícia Civil, a operação visa desarticular uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões em atividades ilegais de jogos de azar.

De acordo com informações da TV TEM, uma testemunha associada ao hangar onde a aeronave estava relatou que a Polícia Civil notificou a administração do aeroporto sobre a proibição de qualquer movimentação do avião.

O registro da aeronave na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indica que ela pertence à empresa Balada Eventos e Produções LTDA, de propriedade do cantor. Ainda segundo a Anac, a situação do registro do avião está “normal”.

Prisão da Deolane

Na manhã desta quarta-feira (4), a influenciadora  Deolane Bezerra foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, parte de uma investigação contra uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Além dela, a operação mira o CEO da empresa Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho e seu pai, o empresário Darwin Henrique da Silva.

A prisão, confirmada à TV Globo pela Polícia Civil, ocorreu no Recife, e a polícia ainda não divulgou detalhes sobre como funcionava o esquema criminoso. Ela foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Também foi determinada a entrega do passaporte de Deolane, a suspensão do porte de arma e o cancelamento do registro de arma de fogo. A influenciadora também teve R$ 2,1 bilhões bloqueados de contas bancárias, além do confisco de bens.

Entenda a operação

A operação, chamada “Integration”, começou em abril de 2023 e, além de Deolane Bezerra, foram expedidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.

A operação contou com a colaboração da Interpol e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás, envolvendo um total de 170 policiais.

Em investigações anteriores, Deolane Bezerra foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo em 2022. Na ocasião, a investigação estava ligada à Betzord, uma empresa de apostas esportivas na internet. A Betzord era investigada por crimes contra a economia popular e associação criminosa. Após a busca, Deolane publicou um vídeo afirmando que nada de ilícito havia sido encontrado em sua residência.

Deolane Bezerra é conhecida por ostentar uma vida de luxo em suas redes sociais, com viagens internacionais, carros e uma marca de cosméticos. Em março de 2024, ela anunciou a compra de uma casa em Orlando, nos Estados Unidos, que seria seu 7º imóvel. Quatro meses depois, ela publicou a compra da 12ª casa, também em Orlando.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.