
Resgate foi registrado durante tempestade na Rua 87, em Goiânia. Defesa Civil informou que após o ocorrido, a mulher ficou em segurança. Chuva causa alagamentos e derruba árvores em Goiânia
Uma mulher precisou ser resgatada por um motorista de caminhão após ficar presa dentro do carro durante uma enxurrada, na Rua 87, localizada no Setor Sul, em Goiânia. Em entrevista à TV Anhanguera, a Defesa Civil informou que após o ocorrido, ela ficou em segurança.
“A menina passou para dentro do caminhão. Jesus Cristo!”, disse o morador que filmou o resgate.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O vídeo foi registrado durante a chuva de terça-feira (25). Na filmagem, é possível ver a correnteza formada na rua, no momento em que a mulher saiu do carro com a ajuda do homem, que encostou o caminhão próximo ao veículo ilhado. Ao estender a mão para a motorista, ele conseguiu puxá-la para a cabine (veja acima).
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a terça-feira em Goiás foi marcada por tempestades isoladas, com ocorrência de chuvas de 20 a 30mm/h e rajadas de vento de 60 km/h.
Mulher é resgatada após ficar presa dentro de carro durante chuva, em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA: Previsão indica nova onda de calor em Goiás a partir desta sexta-feira
HISTÓRICO: Goiânia registra o segundo maior volume de chuva da história em 24h, diz Climatempo
ESTRAGOS: Chuva que causou estragos em Goiânia foi até 12 vezes maior do que o esperado, diz Cimehgo
O boletim do órgão explicou que a combinação de calor e umidade favorece a formação de nuvens de chuvas, o que ocasiona a formação de tempestades isoladas, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas.
Orientação
Além desse caso, várias árvores caíram, ruas ficaram alagadas e comerciantes ficaram ilhados devido à intensidade da chuva na capital. A Defesa Civil foi acionada nos locais e deixou instruções sobre como a população deve agir em casos de tempestades.
“Nesse período chuvoso, principalmente no início da tarde, evitem estacionar veículos embaixo de árvores. A tempestade chega com ventos muito fortes, pode levar a queda de árvores e gerar prejuízo”, alertou Robledo Mendonça, coordenador da Defesa Civil de Goiânia.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás