
O jantar entre lideranças do MDB e o governador Jorginho Mello, realizado na Casa d’Agronômica na noite desta segunda-feira (24), consolidou ainda mais a aliança entre o partido e o governo estadual.

Jantar dos emedebistas com o governador Jorginho Mello – Foto: Divulgação/ND
O encontro contou com a presença das bancadas federal e estadual do MDB, incluindo a senadora Ivete da Silveira, com exceção do deputado federal Rafael Pezenti.
A reunião teve como foco o alinhamento estratégico para a participação do MDB no governo, incluindo a definição de cargos e a condução das ações das secretarias estaduais.
A aproximação entre as partes foi consolidada na semana passada, quando selaram o acordo e resultou no anúncio das entradas do deputado estadual Emerson Stein na Secretaria de Meio Ambiente, e do deputado federal Carlos Chiodini como secretário de Agricultura e Pecuária.
Além disso, a indicação pelo MDB, do presidente da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte). Vale lembrar que o MDB já tem a pasta da Infraestrutura, comandada pelo deputado estadual licenciado, Jerry Comper.
Nos bastidores, fontes ligadas ao governo avaliam que a aliança está bem estruturada e deve garantir mais estabilidade à administração estadual. O discurso predominante entre os emedebistas foi a unidade do partido e o compromisso em fortalecer a parceria para ampliar a presença do MDB na gestão catarinense.