
Um idoso de 80 anos foi alvo de traficantes após entrar por engano em Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, neste domingo (23). O carro da vítima foi metralhado, ele acabou baleado de raspão e ainda sofreu agressões dos criminosos antes de ser liberado.
O turista, que mora em São José dos Campos, São Paulo, estava de férias na cidade e usava um aplicativo de GPS para se locomover. O sistema indicou um desvio devido a uma interdição na via, levando o motorista para um dos acessos ao Complexo de Israel, área controlada pelo tráfico.
Assim que entrou na comunidade, o idoso foi cercado por criminosos armados com fuzis e recebeu ordem de parada. Ele acelerou na tentativa de escapar, mas foi perseguido e teve o carro alvejado por diversos disparos. Durante a fuga, o veículo caiu em uma vala, e a vítima foi alcançada pelos bandidos.
Os traficantes o agrediram com um tapa no rosto e atiraram contra sua perna, atingindo-o de raspão. Só depois de perceberem que ele não tinha ligação com facções rivais, os criminosos o liberaram.
O idoso foi socorrido e passa bem. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil.