Ex-Manchester United, Mason Greenwood vira alvo do Barcelona

Mason Greenwood vem sendo titular absoluto na EspanhaReprodução/Instagram

Emprestado ao Getafe após grandes polêmicas e acusações de violência doméstica, Mason Greenwood pode acabar reforçando o Barcelona. Segundo o The Sun, o clube blaugrana monitora de perto a situação do atleta que pertence ao Manchester United.

A publicação explica que os Red Devils não pretendem utilizá-lo, por isso, não dificultaria uma negociação com o Barça. Além disso, destacam que dirigentes do clube espanhol “acompanharam Greenwood ao vivo em seis jogos do Getafe, e os relatos derivados de suas atuações foram muito positivos”.

Como o jogador tem contrato de empréstimo com o Getafe somente até o meio do ano, e sob vínculo com o Manchester United apenas até junho de 2024, a transação poderia acontecer por um valor mais em conta para o Barcelona.

Entenda o caso do jogador O atleta de 22 anos, que era um dos destaques do Manchester United, foi preso no fim de janeiro de 2022, acusado pela namorada de agressão e violência sexual. Liberado, ele teria tentando entrar em contato com a vítima meses depois, sendo detido mais uma vez.

No fim, após julgamento que se desenrolava desde novembro de 2022, Greenwood teve todas as acusações de violência sexual e tentativa de estupro retiradas pela promotoria.

Antes de ser preso, Greenwood tinha disputado 20 jogos como titular e marcado seis gols. Após o ocorrido, ele foi suspenso pelo Manchester, que posteriormente o emprestou ao Getafe, da Espanha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.