Após ataques de Bolsonaro, Nunes faz nova aposta para derrubar Marçal

Após os ataques do clã Bolsonaro não surtirem o efeito esperado, a campanha à releeição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem uma nova aposta para tentar fazer Pablo Marçal (PRTB) cair nas pesquisas.

A aposta de Nunes agora é no início do horário eleitoral na TV, na sexta-feira (29/8). A aposta é de que o prefeito, que terá o maior tempo de propaganda entre os candidatos, vai crescer e desbancar Marçal.

“Sexta começa a campanha real. Até agora só era campanha nas redes sociais, onde o Marçal é muito forte”, avaliou à coluna, sob reserva, um influente integrante da campanha de Nunes.

Até então, a campanha do prefeito apostava que os ataques de Jair Bolsonaro e de seus filhos a Marçal na semana passada estancariam a subida do ex-coach nas pesquisas. A aposta, porém, não se confirmou.

Confira a página especial sobre as Eleições de 2024

Pesquisa Quaest realizada entre os dias 25 e 27 de agosto, ou seja após os ataques dos Bolsonaro a Marçal, confirmou o crescimento do candidato do PRTB nos levantamentos de intenção de voto.

De acordo com o levantamento, encomendadopela TV Globo, Guilherme Boulos (PSol) aparece com 22% das intenções de voto, seguido por Nunes e Marçal, com 19% cada um.

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) atinge 12% e a deputada federal Tabata Amaral (PSB) soma 8%. Já economista Marina Helena (Novo) apareceu 3% na pesquisa.

Na última pesquisa da Quaest, divulgada em 30 de julho, Nunes aparecia com 20%, enquanto Datena e Boulos estavam empatados com 19% cada. Naquele levantamento, Marçal tinha 12% e Tabata, 5%.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.