‘Tem que ter uma explicação’, diz mãe de estudante da UnB encontrado morto na casa de amigo no DF


Lucas da Silva Resende do Monte, de 20 anos, foi encontrado com marcas de esfaqueamento nesta terça-feira (13). Polícia Civil investiga motivação do crime e está em busca de suspeitos. Mãe fala sobre morte de filho encontrado morto esfaqueado na casa de amigo, no DF
A mãe do estudante da Universidade de Brasília (UnB) Lucas da Silva Resende do Monte, de 20 anos, Bernadete da Silva, disse que quer justiça pela morte do filho. O corpo do jovem foi encontrado nesta terça-feira (13), na casa de um amigo em Sobradinho, no Distrito Federal (veja mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.
Bernadete mora no Rio de Janeiro e veio à capital reconhecer o corpo do filho. “Só sei que meu filho está ali, esfaqueado, morto e eu não sei o que aconteceu. Tem que ter uma explicação”, diz à TV Globo.
A mãe afirma ainda que o filho era um “menino bom” e que ninguém sabe “informar o que aconteceu”. “A gente está pedindo justiça pela vida do meu filho que tinha 20 anos. Ele estava cursando a faculdade que tanto queria”, afirma.
Bernadete diz ainda que não é provável que não haja nenhuma testemunha do crime, já que Lucas estava reunido com amigos na casa. “Tiraram a vida de um menino bom”, afirma.
Investigação
Lucas da Silva Resende do Monte foi encontrado morto na casa de amigo, no DF
Reprodução
Lucas sumiu no sábado (10), quando foi à casa da família de um amigo no condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho. Nesta terça, o corpo foi encontrado no fundo da casa, após uma denúncia anônima.
De acordo com a Polícia Civil, Lucas foi morto a facadas. O delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho, Hudson Maldonado, informou que todas as pessoas que estavam na casa onde o corpo do estudante foi encontrado foram ouvidas.
O delegado disse que um suspeito está sob investigação, mas que ainda não sabe a motivação do crime. Ao todo, sete pessoas foram ouvidas durante a tarde desta terça, na delegacia de Sobradinho.
Entre elas o casal, dono da casa onde tudo ocorreu, e os dois filhos — uma moça e um rapaz, que era o amigo de Lucas. Segundo a polícia, todos estavam presentes na noite do desaparecimento do jovem.
No depoimento, as testemunhas disseram que estavam assistindo um filme, quando Lucas levantou e saiu. Eles acharam que o jovem tinha ido embora, mas ele não chegou em casa. No domingo (11), a família do estudante registrou uma ocorrência de desaparecimento.
A faca usada no crime estava ao lado do corpo e foi recolhida pra perícia. Segundo o delegado responsável pelo caso, alguns pontos dos depoimentos foram contraditórios, então todos serão ouvidos novamente.
De acordo com o delegado todos confirmaram que houve uso de drogas durante a confraternização. A investigação vai apontar se isso pode ou não ter influenciado no crime. Não foi encontrado vestígios de sangue na casa, o que alimenta a hipótese de que o crime tenha sido cometido no local em que o corpo foi encontrado, segundo a Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
DENGUE: Ministério da Saúde confirma 13 mortes pela doença no DF
INVESTIGAÇÃO: criança de 9 anos cai do 1° andar de prédio no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.