Jogador holandês é condenado por tráfico de droga vinda do Brasil

Ex-jogador da seleção holandesa, Quincy Promes foi condenado a seis anos de prisãoReprodução/X

Nesta quarta-feira (14), o jogador holandês Quincy Promes, do Spartak Moscou, foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de cocaína pelo Tribunal de Amsterdã.

O atacante de 32 anos estava envolvido na chegada de mais de 1,35 tonelada da droga em dois carregamentos que chegaram ao porto de Antuérpia, na Bélgica, vindos do Brasil. 

Veja galeria de fotos de Quincy Promes:

Em janeiro de 2020, Promes havia sido acusado de ter importado a cocaína através do porto da Antuérpia, na Bélgica. O ex-jogador do Ajax e da seleção da Holanda já era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de participar de uma organização criminosa.

Esse não foi o primeiro caso de envolvimento de Quincy com a justiça holandesa. Em março de 2022, o Ministério Público holandês pediu a prisão do jogador por ter esfaqueado um primo durante uma briga, acusado de tentativa de homicídio. Porém, a promotoria concluiu que não havia provas suficientes para estabelecer que o objetivo era matar a vítima.

Quincy Promes jogou pelo Ajax em 2019 e acabou trocando o time holandês pelo Spartak Moscou, em 2021. No mesmo ano, ele foi à Eurocopa com a seleção holandesa. 

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.