Veja pontos de acolhimento para famílias atingidas por alagamentos em Macapá


Escola Estadual Reinaldo Damasceno, no Novo Buritizal, Emef EMEF Maestro Miguel Alves da Silva, no Perpétuo Socorro, e EMEF Expedicionário Wilson Malcher, no Jardim Equatorial são os espaços disponibilizados pelo Governo e Prefeitura.  Escola Estadual Reinaldo Damasceno, no Novo Buritizal, é um dos pontos.
Aog Rocha/GEA
Após cerca de 14 horas de chuvas e centenas de pessoas atingidas por alagamentos em diferentes pontos de Macapá nesta terça-feira (13), a prefeitura e o governo do Estado disponibilizaram pontos de acolhimento para famílias mais afetadas pelas tempestades. (Veja abaixo os locais). 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no Whatsapp
Escola Estadual Reinaldo Damasceno, no bairro do Novo Buritizal, na Zona Sul 
Emef EMEF Maestro Miguel Alves da Silva, no bairro do Perpétuo Socorro, na área Central 
EMEF Expedicionário Wilson Malcher, no bairro do Jardim Equatorial, na Zona Sul 
Nestes locais, estão sendo oferecidas alimentação, kits de dormitório, kit de higiene pessoal, colchões, fraldas descartáveis para os bebês; serviços de saúde; além de cadastro nos programas sociais, conforme necessidade de cada família.
Centenas de pessoas perderam bens matérias
Aog Rocha/GEA
Além disso, uma comitiva foi montada para prestar ajuda humanitária. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) reuniu uma equipe de colaboradores em uma força-tarefa para montar cestas básicas para serem doadas. 
Os alimentos foram arrecadados durante a corrida alusiva ao aniversário de Macapá, comemorado no início deste mês. Ao todo, 4 mil alimentos foram arrecadados e serão doados à população durante ação comunitária.
Ainda na manhã de terça-feira, a prefeitura decretou emergência em razão das fortes chuvas. O prefeito, Dr. Furlan, pretende, com o decreto, acionar recursos estaduais e federais para amenizar os danos gerados pelas chuvas à população.
“A prefeitura decretou estado de emergência para poder acionar todos os recursos, todas as instâncias, de apoio federal e estadual para poder minimizar os transtornos para nossa população”, explica o gestor.
Fortes chuvas atingem Macapá neste terça-feira (13)
Governo e prefeitura estão juntos em diferentes frentes de atuação, como afirma o governador Clésio Luís.
“Estamos empenhados em fazer o que for necessário para ajudar a população. Também já colocamos todos os nossos serviços e equipamentos à disposição da Prefeitura de Macapá. Estamos unindo forças para amenizar toda essa situação.” 
Veja também: 
Desfile d’A Banda é cancelado por conta de chuvas intensas e alagamentos em Macapá
Foliões de Macapá vão às ruas mesmo com o cancelamento do bloco ‘A Banda’
Trecho da BR-210 é interditado após queda de árvore na pista, em Porto Grande
Nesta quarta-feira (14), a Defesa Civil Municipal e Estadual deve visitar os pontos mais críticos da cidade e divulgar um novo balanço. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.