Coma esse alimento chinês e turbine o seu cérebro; melhora a memória na hora!

Segundo a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), após a pandemia de Covid-19, muitas pessoas passaram a apresentar sintomas de esquecimento e ansiedade. No entanto, um alimento chinês promete oferecer uma melhora significativa dessas condições.

Imagem de cogumelo sendo fatiado

Cogumelos, entre eles o chinês, podem trazer uma série de benefícios para a saúde humana – Foto: ILONA SHOROKHOVA/ND

De acordo com a Dra. Lori Schneider, neurologista, cogumelos são uma ótima opção para quem quer turbinar o cérebro de forma natural. Ela explica que esses fungos possuem um alto teor de proteínas, fibras e nutrientes, são baixos em calorias e gorduras e dispõem de propriedades anti-inflamatórias.

Em entrevista ao site americano Parade, Schneider revela que os cogumelos dão ótimo suporte para à saúde imunológica, justamente por possuírem betaglucanos presentes nas paredes desses fungos.

“Por possuírem betaglucanos, os cogumelos também podem ajudar a regular o açúcar [no sangue], reduzir o colesterol e diminuir o risco de câncer”, explica ela ao site americano.

Cogumelos e vegetais em uma mesa

Cogumelos sugam açúcar do sangue – Foto: Freepik/ND

Além disso, esses alimentos também ajudam na saúde cerebral. Pesquisas já mostraram que o consumo regular de cogumelos estimulam o crescimento nervoso e ajudam a melhorar a memória.

Alimento chinês possui propriedades medicinais

Entre os milhares de fungos na natureza, a especialista ressalta um alimento chinês como o mais benéfico para a saúde cerebral e destaca seus benefícios para a saúde em geral.

Ela explica que o cogumelo juba-de-leão tem sido muito utilizado na medicina tradicional asiática pois suas propriedades medicinais ajudam a aliviar os sintomas da depressão, ansiedade e estresse.

Cogumelo juba-de-leão na natureza

Alimento chinês alivia sintomas da depressão e ansiedade – Foto: WildFoodUK/ND

Com uma aparência peculiar e diferente dos demais cogumelos, o juba-de-leão possui uma coloração branca e aspecto espinhoso, por isso seu nome científico é Hericium (que significa ouriço em latim).

De acordo com a especialista, este alimento chinês possui compostos bioativos que estimulam o crescimento nervoso, ajudando a fortalecer os neurônios a prevenir doenças neurodegenerativas.

Alimento chinês juba-de-leão

Alimento chinês ajuda a evitar doenças neurodegenerativas – Foto: WildFoodUK/ND

Além disso, algumas pesquisas mostraram que o cogumelo juba-de-leão pode melhorar a função cognitiva e a concentração, reduzindo a ansiedade e a depressão, podendo até mesmo prevenir doenças cardíacas e câncer.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.