Polícia apura se grupo que assaltou PM aposentado participou de roubo a posto de gasolina em Ribeirão Preto


Imagens de câmeras de segurança mostram que crimes no Ipiranga na sexta-feira (9) e no Centro na segunda-feira (12) tiveram a participação de ladrão vestido de gari. Dois assaltos em Ribeirão Preto tiveram participação de ladrão vestido de gari
A Polícia Civil apura uma suposta ligação entre um roubo cometido na sexta-feira (9) contra um posto de combustíveis na zona Norte de Ribeirão Preto (SP) e o assalto que terminou com um policial aposentado morto na segunda-feira (12) no centro da cidade.
Nas duas ações, um dos assaltantes usava um uniforme verde de gari. As imagens das câmeras de segurança auxiliam a Polícia Civil na investigação (veja os crimes no vídeo acima).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O assalto contra o posto na sexta-feira aconteceu na Rua Guaporé, no bairro Ipiranga. O vídeo das câmeras de segurança do pátio mostra dois homens armados com os capacetes fechados nas cabeças chegando de moto às 8h.
O ladrão vestido de gari entra na loja de conveniência, enquanto o outro fica do lado de fora dando cobertura. Clientes próximos percebem a movimentação e se afastam. A ação dura cerca de 30 segundos. Em seguida, a dupla deixa o posto na moto.
À esquerda da foto, ladrão vestido de gari participa de assalto a posto de combustíveis no Ipiranga; à direita, criminoso com roupa parecida participa de assalto no Centro de Ribeirão Preto, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
Segundo o boletim de ocorrência, os ladrões levaram R$ 28,2 mil em dinheiro. O gerente informou à polícia que estava no caixa eletrônico do estabelecimento fazendo um depósito referente à movimentação financeira do dia anterior.
Ao entrar na loja, o ladrão exigiu que a vítima colocasse todo o dinheiro em uma sacola de supermercado. O gerente contou à polícia que a forma como os assaltantes agiram sugere que eles sabiam que ele faria o depósito naquele horário, já que havia outras pessoas no caixa e elas não foram abordadas.
Características semelhantes
No boletim de ocorrência, o gerente ainda destacou as características da roupa de gari usada por um dos criminosos por causa da semelhança à usada no assalto ao policial militar aposentado Darie Alves Tremura, que morreu na segunda-feira (12), quatro dias após o roubo ao posto.
O crime aconteceu na porta de um posto de recarga de cartões do transporte público na Rua Tiribiçá, próximo ao cruzamento com a Rua Américo Brasiliense, em frente à Praça da Bandeira.
Criminosos usam roupas de garis durante tentativa de assalto que terminou com PM aposentado morto em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/Câmera de segurança
O policial aposentado e o enteado, Rafael Bernardes Faria, de 36 anos, realizavam o serviço de transporte de malotes do Consórcio PróUrbano, que opera o transporte coletivo.
Nas imagens, é possível ver quando um criminoso armado e vestido de gari aborda o Tremura, que estava em uma moto na porta do posto de recarga.
O enteado dele percebe a aproximação do ladrão e reage. Ele e o criminoso trocam tiros, enquanto um segundo homem, usando camisa branca, surge por trás de Rafael e também atira.
Após a troca de tiros, os assaltantes, inclusive o homem vestido de gari, conseguiram fugir. Tremura e Rafael foram socorridos e levados a hospitais, mas o policial aposentado não resistiu.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.