Carnaval como uma estreia: foliões do Recife passam meses programando as fantasias


Tudo pensando nos mínimos detalhes, com bastante antecedência, para chamar a atenção nas ruas durante os quatro dias de festa. André Freitas e Michele Peixoto investiram na fantasia de “A Bela e a Fera” para curtir o carnaval no Recife Antigo
Victor Moura/g1
Em todas as ruas do Recife Antigo por onde passaram Micheline Peixoto e André Freitas foram tratados como celebridades: acenaram, abraçaram e tiraram fotos com crianças e adultos. Todos os anos eles escolhem uma fantasia, mas a deste ano fez bastante sucesso pelos detalhes pensados para a caracterização.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Vestidos de “A Bela e a Fera”, o casal encantou quem aguardava os blocos no Bairro do Recife. “Em dezembro a gente já se programa e começa a procurar os acessórios para usar no carnaval. Como eu sou artesã, organizei todos os detalhes: do pezinho ao chifre da fera. Também providenciei a lente para a Bela. Ela está meio ‘cheinha’, mas é porque a idade não ajuda muito”, brincou Micheline.
Quem também chamou atenção dos foliões foi o grande circo montado próximo à rua da moeda. Quase 150 palhaços caracterizados desfilaram no bloco “Segunda tem Palhaço”, levando colorido, sorrisos e fantasia por onde passavam.
Flávia Madeira desfilou num grupo com 12 palhaços pelas ruas do Recife Antigo
Victor Moura/g1
“Meu grupo tem 12 palhaços. Um mês antes eu começo a montar a fantasia. Penso nos acessórios, na maquiagem… é uma luta. Mas quando dá tudo certo as pessoas adoram e a gente fica feliz por isso”, disse a contadora Flávia Madeira.
Fábio Pantera também se prepara com antecedência para o carnaval. No cotidiano, trabalha com recreação infantil, treinador de futebol e profissional de segurança. Porém, nas noites do Recife Antigo, vira o príncipe T’Challa, cumprimentando as pessoas com o famoso X do país fictício de Wakanda.
Fábio Pantera investiu na fantasia de Pantera Negra para o carnaval de 2024
Victor Moura/g1
“A minha diversão é a alegria das pessoas. Estou torcendo para ser reconhecido e, quem sabe, ser chamado para o filme. O Pantera Negra é um personagem forte, mostra que o negro também é um vencedor”, contou.
Apresentação da Escola Gigante do Samba no palco Marco Zero, no Recife Antigo
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.