
Um militar de 20 anos foi preso por planejar e gravar um ataque em que um adolescente de 17 anos ateou fogo em um homem em situação de rua. O caso aconteceu na Zona Oeste do Rio de Janeiro e a prisão ocorreu na sexta-feira (21).

Militar responsável por planejar atentado contra pessoa em situação de rua foi preso nesta sexta-feira (21) – Foto: Reprodução/Record
A prisão ocorreu após a expedição de um mandado de prisão temporária. A investigação revelou que o crime foi motivado por um desafio proposto em um grupo na rede social Discord.
O adolescente, que recebeu R$ 2 mil para cometer o atentado, transmitiu o ataque ao vivo para 140 pessoas. A vítima, Ludierley Satyro José, de 46 anos, sofreu queimaduras graves e foi internada. O militar e o adolescente faziam parte de um grupo no Discord que disseminava ódio e incentivava crimes.
Prisão de militar revela armazenamento de conteúdo de abuso infantil
Durante a investigação, a polícia descobriu que o militar e o adolescente também estavam envolvidos em outros crimes. Nos celulares apreendidos, foram encontrados conteúdos de abuso sexual infantil.

Adolescente ateia fogo em morador de rua após desafio na internet no RJ – Foto: Reprodução/ND
O adolescente foi apreendido após sua família reconhecê-lo nas imagens do ataque e procurar a polícia. Já o militar responde por tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa, apologia ao nazismo, corrupção de menores e armazenamento de conteúdo de abuso infantil.
Adolescente atirou dois coquetéis molotov contra o homem, que dormia em uma calçada – Vídeo: Reprodução/ND