
Segundo a Riotur, o equipamento obteve o alvará definitivo dos bombeiros após cumprir todas as exigências previstas no Termo de Ajuste de Conduta, acordo firmado com entre os órgãos. Vista aérea do Sambódromo da Marquês de Sapucaí
Reprodução/TV Globo
A Avenida Marquês de Sapucaí, o Sambódromo carioca, foi liberada pelo Corpo de Bombeiros para receber os desfiles das escolas de samba em 2025. Segundo a Riotur, o equipamento municipal obteve o alvará definitivo dos bombeiros após cumprir todas as exigências previstas no Termo de Ajuste de Conduta, acordo firmado com entre os órgãos.
O certificado foi emitido na última sexta-feira (21). A Riotur informou que essa foi a primeira vez que a Sapucaí recebe o documento definitivo, que garante a realização dos desfiles e de qualquer outro evento cultural.
“Isso representa um marco significativo para a organização do Carnaval. Antes, o evento era realizado com documentos provisórios, emitidos às vésperas dos desfiles, o que comprometia o planejamento. E, agora, o equipamento Sambódromo não precisará mais pedir essa autorização”, explicou o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.
O alvará definitivo para a estrutura do Sambódromo proporciona maior segurança jurídica e operacional, permitindo que os organizadores tenham mais tempo e clareza para planejar todos os detalhes da festa.
Vista aérea do Sambódromo da Avenida Marquês de Sapucaí
Reprodução/TV Globo