Mãe mata filho com esquizofrenia a facadas para se defender de agressões; polícia investiga

Caso aconteceu em Volta Redonda, durante uma crise do rapaz, de 25 anos. Mulher vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A Polícia Civil está investigando o caso de uma mãe, de 43 anos, que matou o filho, de 25, a facadas no sábado (11) em Volta Redonda (RJ). A mulher alega ter agido para se defender das agressões cometidas pelo rapaz, que sofria de esquizofrenia. Ela vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
O caso aconteceu na residência em que os dois moravam, no bairro Barreira Cravo, durante uma crise do rapaz. Segundo a Polícia Militar, ele agrediu a mãe com socos e chutes. Para cessar as agressões, ela o esfaqueou.
A mulher contou que os ferimentos não causaram sangramento aparente no momento e que o filho teria ido tomar banho na sequência. Pouco tempo depois, ele saiu do banheiro dizendo que não conseguia respirar e veio a óbito.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher estava desesperada, sendo atendida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.
Ela foi levada para o Hospital Nelson dos Santos Gonçalves, antigo Cais do Aterrado. O g1 tenta contato com a prefeitura, responsável pela unidade médica, para atualizar o estado clínico dela.
A casa passou por uma perícia da Polícia Civil. Em seguida, o corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal da cidade, no bairro Três Poços.
O caso foi registrado na delegacia de Volta Redonda.
‘Bom rapaz’
A mulher disse que o filho fazia tratamento, mas que há uns três dias ele começou a falar sozinho, dizendo que iria matar os vizinhos. Com o passar dos dias, a situação teria piorado.
Em episódios de crise, a mãe contou que escondia todos os objetos cortantes da casa. Ela afirmou ainda que o filho “sempre foi um bom rapaz”.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.