Policial militar é arrastado em tentativa de fuga de suspeito


Militares desconfiaram do veículo em que o homem estava e decidiram abordar. O rapaz, que se identificou como ex-policial, na chegada da PM, arrancou o carro. Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte (imagem ilustrativa)
Reprodução/TV Globo
Um homem, de 56 anos, foi preso suspeito de arrancar um carro e arrastar um policial militar durante abordagem na noite deste domingo (11), no bairro Alvorada, em Sabará, na Grande BH.
De acordo com o boletim de ocorrência, militares que estavam fazendo patrulhamento de um evento de Carnaval no bairro Alvorada foram informados que havia um homem armado no local.
Os policiais localizaram o suspeito e ele se apresentou como policial civil aposentado. Mesmo depois de liberado, os policiais desconfiaram do veículo usado pelo homem e decidiram ficar perto até o retorno dele.
Quando ele chegou, os policiais o abordaram novamente e em uma tentativa de fuga, o suspeito arrancou o carro e arrastou um militar.
Os outros militares foram atrás do suspeito e em pouco metros ele foi capturado. O homem foi atingido por dois disparos e encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, sob escolta policial. O militar, de acordo com o boletim de ocorrência, está bem.
O veículo do suspeito era clonado e o carro original era do estado de São Paulo. O homem possui passagens na Justiça por estupro de vulnerável, adulteração de veículos, estelionato, ameaça, agressão, além de registro na Justiça Militar.
Em nota, a Polícia Civil informou “que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, deslocou a perícia para identificar e coletar vestígios que subsidiarão a investigação. O homem, de 56 anos, após ser abordado e tentar empreender fuga, entrou em confronto com policiais militares e foi baleado”.
Ainda segundo a instituição, por meio da Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Sabará, está lavrando o auto de prisão em flagrante delito.
O g1 Minas entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.