
Uma moradora de Brusque, no Vale do Itajaí, foi um dos alvos de uma megaoperação nacional que envolveu delegacias especializadas da Polícia Civil de oito estados do país. A ação, realizada nesta sexta-feira (21), busca desarticular uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos, corrupção de menores e lavagem de dinheiro.

Moradora de SC é presa em megaoperação nacional contra facção que movimentou R$ 80 milhões – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
A megaoperação nacional é liderada pela Polícia Civil da Bahia. De acordo com a corporação, a investigação identificou movimentações de aproximadamente R$ 80 milhões em contas bancárias de integrantes do grupo criminoso.
Agentes da Delegacia de Repressão às Drogas e da Delegacia de Investigação Criminal de Brusque estiveram presentes na ação, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária contra uma moradora da cidade.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, ela é suspeita de ser responsável por lavar dinheiro para a facção criminosa investigada. A mulher já possui passagens por tráfico de drogas e foi presa pelo crime no ano passado.
Mais de 40 suspeitos foram presos na megaoperação nacional
Além da Polícia Civil de Santa Catarina, a megaoperação nacional contra o tráfico de drogas movimentou as delegacias especializadas de combate ao narcotráfico da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia, Espírito Santo, Paraná e Sergipe.
Ao longo da operação, foram capturados 47 integrantes da facção nas cidades baianas de Itabuna, Ilhéus e Camacan, além de criminosos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rondônia.
Durante a ação nos oito estados brasileiros, foram apreendidos armas, drogas e dinheiro em espécie.