Galoppo ‘salva’ o São Paulo, que empata com o Mirassol no Paulistão

Galoppo, de pênalti, ‘salva’ o São Paulo que empata com o Mirassol no PaulistãoMiguel Schincariol / São Paulo FC

Nesta terça-feira (23), o São Paulo visitou o Mirassol pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com uma ‘equipe mista’, o Tricolor, apesar de superior, fez uma partida irregular, na qual o gol de Galoppo, de pênalti para empatar o placar, acabou salvando de um tropeço ainda maior. Luiz Otávio marcou para o Leão, que saiu liderando. O jogo terminou em 1 a 1. 

De pênalti, Galoppo empatou o jogo em Mirassol!

Mirassol 1️⃣ x 1️⃣ São Paulo#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/03qUPRLMId

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 23, 2024

Primeiro tempo

Nos 45 minutos iniciais, o São Paulo foi bastante superior, dominando a partida, mas não conseguiu aproveitas as oportunidades. O Mirassol, por sua vez, fez o oposto. Sem muitas chances, o Leão conseguiu abrir o placar com um gol de cabeça de Luiz Otávio, após uma falha da defesa Tricolor na cobrança de escanteio. 

O São Paulo continuou pressionando e conseguiu encontrar um pênalti, após a finalização de Wellington Rato bater na mão do zagueiro do Mirassol. Galoppo, que voltou a ser titular, bateu a cobrança e mandou o jogo empatado em  1 a 1 para o intervalo. 

Segunda etapa

No segundo tempo, o Mirassol voltou do intervalo superior ao São Paulo, com duas chances reais de voltar à liderança da partida, mas sem aproveitar. Carpini identificou o momento ruim do Tricolor e fez três alterações: Nikão (Rato), Luciano (Galoppo), Igor Vinicius (Ferraresi). 

No entanto, as substituições não adiantaram muito, pois o Mirassol seguiu tendo chances até a reta final, quando o domínio voltou a ser todo do São Paulo. Juan (que entrou no lugar de Ferreirinha) de cabeça, teve a melhor oportunidade da segunda etapa, mas Muralha salvou os donos da casa. Apesar da pressão do Tricolor nos minutos finais, o Leão resistiu e o confronto acabou em 1 a 1. 

Muitos desfalques? 

Para essa partida, o São Paulo contou com a ausência de alguns nomes, como Rafinha, James Rodríguez e Arboleda, que não participaram por questões físicas. Lucas Moura, craque da equipe, foi poupado pela comissão, assim como o atacante Erick, recém contratado. No entanto, apesar dos vários ‘desfalques’ os nomes não preocupam para a sequência da temporada. 

Próximos desafios

Agora, o São Paulo volta a jogar no Morumbi, diante da sua torcida. No sábado (27), o Tricolor recebe a Portuguesa pela terceira rodada do Paulistão. Já o Mirassol, segue jogando em casa, onde recebe o Novorizontino, também pelo Campeonato Paulista. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.