Imagens mostram suspeito tentando se aproximar de modelo ferida no rosto após garrafa ser lançada, em Curitiba: VÍDEO


Polícia investiga possíveis crimes de lesão corporal e importunação sexual. Defesa de empresário diz que ele não teve intenção de agredir vítima. Vídeo mostra suspeito tentando se aproximar de modelo ferida após garrafa ser lançada
A Polícia Civil conseguiu novas imagens do bar onde a modelo Alice Artigas, de 25 anos, foi atingida no rosto pelos estilhaços de uma garrafa. O caso aconteceu na noite do último domingo (21), em Curitiba. Veja o vídeo acima.
As imagens foram fornecidas à polícia pela direção do estabelecimento. Elas mostram o empresário Renan Ferrari Demarchi, suspeito de jogar a garrafa, andando entre os clientes. Ele usa boné e veste uma camiseta preta.
A defesa dele contesta a versão da vítima. Leia mais abaixo.
Em determinado trecho do vídeo, Renan se aproxima da modelo e toca o rosto dela. Depois, ele aparece de novo e volta a tocar Alice, que se esquiva.
Novas imagens do caso foram obtidas pela Polícia Civil
Reprodução/RPC
Outra imagem mostra o empresário aparentemente insistindo no contato com Alice. Uma moça que conversava com ela tenta afastar o rapaz.
Renan insiste na tentativa de chegar perto, mas um amigo da modelo evita a nova aproximação. O empresário sai, reaparece minutos depois e atira uma garrafa de vidro contra a cabeça do homem.
Ele não se feriu gravemente, mas os estilhaços provocaram um corte profundo no rosto da modelo.
Alice Artigas, modelo atingida por estilhaços de garrafa em bar de Curitiba
Reprodução/RPC
“Ele veio querendo pegar no meu rosto. Eu me esquivei e perguntei se ele podia se afastar. Não queria conversar com ele. Ele se afastou, foi dar uma volta. Dali uns minutos, ele voltou novamente, pegando no meu rosto. […] Ele voltou arremessando garrafas de vidro na nossa direção. Eu disse não várias vezes. Eu não sei qual é a dificuldade de entender que ‘não’ é ‘não'”, desabafou Alice.
Leia também:
ParanaPrevidência: 12 mil aposentados e pensionistas terão pagamentos bloqueados por falta de recadastramento
Violência policial: ‘Tortura é absolutamente inaceitável’, diz coordenador do Gaeco após vídeos de PMs repercutirem na internet
Novo RG: Paraná já emitiu mais de 130 mil Carteiras de Identidade Nacional; veja como fazer
Polícia investiga
Alice registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na manhã de segunda-feira (22). Ela afirmou que Renan agiu de forma violenta depois de ter sido rejeitado por ela no bar.
Por enquanto, a polícia apura dois possíveis crimes, o de importunação sexual e lesão corporal.
Polícia vai ouvir novamente mulher atingida por estilhaços de vidro dentro de bar
“Temos que apurar se ele assediou, cometeu abuso contra ela, além da agressão física. Estamos apurando se foi lesão corporal dolosa ou culposa e definir qual intenção desse agente (Renan), se ele queria agredir só o rapaz ou os dois”, disse a delegada Fernanda Moretzsohn.
Em nota, o bar onde o caso aconteceu destacou que os seguranças agiram tão logo para separar os envolvidos.
Suspeito foi liberado
Ainda na segunda, Renan Ferrari Demarchi assinou um termo circunstanciado na delegacia por lesão corporal e foi liberado.
Nos próximos dias, a delegada vai ouvir os seguranças do bar e clientes que estavam no local. Ela deve colher o depoimento do rapaz agredido com a garrafada.
O empresário suspeito das agressões, conforme a delegada, será o último a ser ouvido.
O que diz a defesa
Em nota, a defesa do empresário Renan Ferrari disse que o episódio foi motivado por discussões e ofensas entre ele o amigo de Alice.
Segundo a defesa, Renan não intenção de ferir a modelo. Sobre as tentativas dele se aproximar de Alice, o advogado afirmou que vai se pronunciar após ter acesso às imagens e também se for intimado.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.