O menino de vó deixou vovó e foi brincar o carnaval de Olinda; ‘hit’ do verão inspira fantasia


Mario Braga disse que se considera um “menino de vó” e se inspirou na música de Mãe Nininha de Oyá. Mario Braga se vestiu de “menino de vó’. Ele fez o visual inspirado em música de compositora de Goiana.
Rafael Souza/g1
A expressão “criado com vó” é conhecida e geralmente está ligada a quem foi criado, ou muito ligado a avó e tem fama de mimado ou de “certinho”. Nesse verão, a brincadeira ganhou outra dimensão com o sucesso do hit de Mãe Nininha de Oyá, de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco, e chegou ao carnaval.
O entregador Mario Braga, do Recife, apostou num visual bem característico para brincar o carnaval de Olinda neste sábado (10): camisa social ensacada na bermuda e até gravata borboleta. Para completar, a placa “menino de vó”. “Eu pensei no sucesso da música e quando coloquei a plaquinha, imaginei que todo mundo ia lembrar e [a fantasia ia] fazer sucesso”, comentou.
Quando perguntando se era criado com vó, o folião confirmou: “Fui sim, criado por vó. A fantasia faz muito sentido pra mim”, brincou.
A música “Menino de vó” viralizou nas redes sociais, nos últimos meses, após ser usada em vídeos de operações policiais em estados como Pernambuco, Bahia e Ceará.
Criada há 18 anos pela cantora e compositora Mãe Nininha de Oyá, de 71 anos, a canção fala sobre um neto que vai deixar a avó para viver uma vida de aventuras. A canção foi feita para o neto dela, Felipe Matheus, de Recife, que sempre vai lhe visitar.
‘Menino de vó vai deixar vovó’: conheça a história da música que viralizou na internet
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.