Ancelotti rasga elogios a Vinicius Jr. após vitória do Real Madrid sobre o Girona: ‘Melhor do mundo’

Ancelotti rasga elogios a Vinicius Jr. após vitória do Real Madrid sobre o Girona: ‘Melhor do mundo’Foto: OSCAR DEL POZO | AFP via Getty Images

O atacante Vinicius Júnior foi peça fundamental na goleada por 4 a 0 do Real Madrid sobre o Girona, neste sábado (10), no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 24ª rodada de La Liga. Eleito o melhor em campo, o brasileiro marcou um belo gol de fora da área, deu assistência para o primeiro gol de Bellingham e construiu a jogada que resultou no segundo gol do meio-campista inglês, o terceiro dos merengues. Rodrygo deu números finais ao duelo.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, rasgou elogios a Vinicius Júnior. O italiano definiu a exibição do brasileiro como “top” e afirmou que o atacante vem jogando em nível de “melhor do mundo”.

– Partida top. Vinicius é muito importante. Quando joga dessa maneira, nesse nível, com essa atitude, é o melhor do mundo, na minha opinião – exaltou.

Mas não é só Vinicius Junior que está com moral com o treinador. Carlo Ancelotti estendeu os elogios a todo o elenco do Real Madrid.

– Bellingham é o segundo (melhor do mundo), Rodrygo o terceiro, quatro o Kross, quinto o Camavinga, sexto o Valverde… É muito bom estar no banco do Real Madrid hoje, foi muito cômodo – brincou.

+ Inter de Milão vence a Roma em jogo de duas viradas e se isola na liderança

+ Bayer Leverkusen vence o Bayern de Munique e amplia vantagem

Com a vitória sobre o Girona, o Real Madrid abriu cinco pontos de vantagem para o adversário. No momento, os merengues lideram La Liga com 61 pontos, enquanto o rival deste sábado é o vice, somando 56.

Agora o Real Madrid vira a chave para a Champions League. Em partida de ida das oitavas de final da competição continental, os comandados de Carlo Ancelotti enfrentam o RB Leipzig, na Alemanha, nesta terça-feira (13), às 17h (de Brasília).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.