Aos 70 anos, Rainha da Terceira Idade do carnaval de Bauru comemora título e ressalta representatividade: ‘Me sinto valorizada’


Maria Inês Silveira, ou simplesmente Marinês, acumula nove faixas na cidade, entre Rainha do Carnaval e Rainha da Terceira Idade. Desfiles em Bauru (SP) serão realizados na avenida Jorge Zaiden, neste sábado (10) e segunda-feira (12). Seis escolas de samba e cinco blocos desfilarão no carnaval de 2024. Rainha da Terceira Idade do carnaval de Bauru ressalta representatividade aos 70 anos
Quando os membros da realeza do carnaval de Bauru (SP) estiverem reunidos na avenida, Maria Inês Silveira, ou simplesmente Marinês, poderá entoar com orgulho o ditado que “rainha nunca perde a majestade”.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Eleita Rainha da Terceira Idade de Bauru aos 70 anos, Marinês acumula nove faixas na cidade, entre Rainha do Carnaval e Rainha da Terceira Idade, sendo a primeira delas com 58 anos. “Eu não queria competir, mas de tanto insistirem, eu aceitei o convite”, revela.
Em 2023, a contribuição para a festa na cidade foi recompensada com um nobre título: Rainha Honomera. Se as grandes conquistas geralmente vêm acompanhadas de grandes responsabilidades, a da passista foi assumir um compromisso eterno com o carnaval de Bauru.
Maria Inês foi eleita Rainha da Terceira Idade em Bauru
Arquivo Pessoal
Com a faixa, ela tem o direito de desfilar com todas as cortes futuras. Se para alguns o compromisso poderia assustar, para Marinês, na verdade, é somente combustível para continuar ativa e presente na folia.
“Eu amo o carnaval, vim de família carnavalesca. Me sinto valorizada. Conto os dias para a chegada do carnaval e sinto que ele não tem idade. Descer a passarela do samba no salto, na minha idade, não tem igual”, revela a passista.
Ao lado da Rainha do Carnaval, Rei Momo, Rainha da Diversidade e Rei Momo da Diversidade, Marinês compõe a realeza do carnaval, que aparece em eventos oficiais, entrevistas, reportagens e participa dos desfiles das agremiações.
Neste sábado (10), na abertura dos desfiles de Bauru, ela estará presente representando a realeza. Na segunda-feira (12), ela retorna à avenida para desfilar pela Escola de Samba Tradição da Zona Leste.
Realeza do Carnaval de Bauru de 2024 foi definida em evento no Recinto Mello Moraes
Divulgação
Considerada um patrimônio do carnaval bauruense, Marinês faz questão de ressaltar que a festa é coisa séria, embora alegria e simpatia sejam a chave para um bom reinado.
“O público quer animação. Para gente ser uma rainha, não é luxo, não é roupa, não é sapato que faz o carnaval. É o samba no pé, a simpatia e comunicação”, pontua.
“Eu sou assim extrovertida, eu gosto de conversar, brincar, eu gosto de chamar o público no sambódromo”, complementa Marinês.
Assim como em 2023, os desfiles das escolas de samba de Bauru serão realizados na avenida Jorge Zaiden. Isso ocorre porque o Sambódromo de Bauru, o segundo mais antigo do Brasil, continua interditado em virtude de uma erosão que se formou em 2019, na área atrás dos camarotes.
Realeza do Carnaval de Bauru em 2020
Camila Ariosi/Prefeitura de Bauru
Seis escolas de samba e cinco blocos desfilarão no carnaval de 2024 de Bauru. A ordem dos desfiles para os dois dias, que serão realizados neste sábado (10) e segunda-feira (12), é a seguinte:
Dia 10/02 (sábado)
Cortejo da Realeza do Carnaval 2024
Bloco Ritmeira
Bloco Pérola Negra
Escola de Samba Pé de Varsa
Escola de Samba Estação Primeiro de Agosto
Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão
Dia 12/02 (segunda-feira)
Cortejo da Realeza do Carnaval 2024
Bloco Império da Lagoa do Sapo
Bloco Unidos do Jardim Petrópolis
Bloco Dragões da Vila
Escola de Samba Coroa Imperial da Grande Cidade
Escola de Samba Tradição da Zona Leste
Escola de Samba Acadêmicos da Cartola
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.