Mulher suspeita de estrangular idosa em elevador de prédio diz que vizinha a agrediu primeiro: ‘Ela deu um tapa na minha cara’


Briga ocorreu num condomínio localizado no bairro da Boa Vista, no Recife. Moradora, que já foi síndica do prédio, afirmou que também prestou queixa contra a vizinha. Briga entre vizinhas ocorreu no Edifício Nossa Senhora do Carmo, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife
Reprodução/TV Globo
A mulher suspeita de estrangular uma idosa de 62 anos no elevador do prédio onde as duas moram no Centro do Recife disse que tem sido vítima de perseguição por parte da vizinha e que foi a idosa que a agrediu primeiro. Em entrevista à TV Globo, a moradora, que já foi síndica do condomínio e pediu para não ser identificada, afirmou que também prestou queixa contra a idosa por agressão. A denúncia foi registrada na Delegacia da Boa Vista.
“Quando ela entrou no elevador, eu tinha esquecido a chave e entrei também. Ela disse: ‘Você vai me pagar agora’. E começou a gritar: ‘Socorro, socorro’. Aí disse umas palavras de baixo calão, que não vou dizer agora. Ela deu um tapa na minha cara e eu segurei no pescoço dela”, relatou a mulher.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A briga ocorreu na segunda-feira (22), no edifício Nossa Senhora do Carmo, na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que as mulheres entraram no elevador (veja vídeo acima).
Segundo a mulher, quando chegaram no térreo, a idosa puxou o cabelo dela “com toda a força”. “Dei uma pesada e ela caiu com o rosto no chão”, contou.
A moradora disse ainda que sofre perseguição da vizinha desde a época em que ela era síndica do prédio. Segundo a mulher, a idosa é um dos condôminos inadimplentes e já foi advertida por algumas condutas que contrariam normas do condomínio.
Procurada, a Polícia Civil informou que a Delegacia da Boa Vista registrou um boletim de ocorrência de “vias de fato” pela mulher, de 41 anos. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
Já a idosa, que também não quis se identificar, afirmou que a ex-síndica mantém uma conduta agressiva e não aceita ter sido destituída da administração do condomínio.
“Não precisa nem olhar para ela. Bastava olhar para vir com situações para criar. Ela gosta de criar situações e chegar a esse ponto. […] Ela é muito agressiva. Sempre foi”, disse a moradora.
Entenda o caso
Idosa é agredida por ex-síndica dentro de elevador
Uma idosa de 62 anos denunciou que foi agredida e estrangulada por uma vizinha dentro do elevador do prédio onde mora. O caso aconteceu na segunda-feira (22) e é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal. Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que a agressora aborda a mulher (veja vídeo acima).
De acordo com o síndico do local, Laudiniz Júnior, tudo começou quando a vítima, uma mulher de 62 anos, entrou no prédio e foi insultada pela mulher, que é ex-síndica do local.
Fotos enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o rosto da vítima com a testa arranhada e um olho roxo. A idosa afirmou que tentou impedir o acesso da agressora no elevador, mas a ex-síndica conseguiu entrar e tentou enforcá-la.
A agressão foi interrompida pelo segurança do prédio, identificado como Daniel. “Eu só escutei os gritos da moradora. Quem batia era a ex-síndica. Eu tentei até tirar ela e ela disse ‘me solta’, com rispidez”, afirmou.
Ainda de acordo com o síndico do condomínio, a agressora tem histórico de confusões no local. O síndico também afirmou que a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas quando os agentes chegaram, a agressora já tinha fugido. A informação não foi confirmada pela PM.
A vítima registrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife.
De acordo com a polícia, o caso está sendo investigado pela Delegacia do Idoso, que fica na Boa Vista, também no Centro.
Vítima de 62 anos foi agredida no rosto
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.