Especialista explica por que Daniel Alves usou branco em julgamento

Especialista explica por que Daniel Alves usou branco em julgamentoReprodução/X

Foi encerrado, na última quarta-feira (07), o julgamento de Daniel Alves na Espanha, que teve duração de três dias. O jogador brasileiro esteve presente no Tribunal Provincial de Barcelona em todas as sessões, e depôs no último dia. Durante as audiências, um fato chamou a atenção do público: o atleta utilizou uma camisa branca ao decorrer de todo o processo. Segundo o professor universitário Francisco Torreblanca, a escolha não foi uma mera coincidência.

“A cor branca exerce um poderoso efeito na comunicação não verbal, projentando pureza e inocência. Pelo mesmo motivo, noivas tradicionalmente utilizam vestidos da cor em casamentos”, explicou Torreblanca, que é professor e consultor de estratégia e inovação da universidade espanhola ESIC, em entrevista ao jornal “As”.

Veja abaixo galeria de fotos de Daniel Alves:

Divulgação da sentença A imprensa espanhola afirma que a sentença de Daniel Alves, em caso de condenação, deve ser anunciada em cerca de 30 dias. Após a decisão, ainda caberá recurso no Tribunal de Apelação.

A pena ao atleta brasileiro pode chegar a 12 anos de prisão. Este é o tempo solicitado pela acusação. Já o Ministério Público da Espanha solicita que o lateral pegue nove anos de detenção.

Relembre o caso Daniel Alves é acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.