Ministério Público instaura inquérito para investigar problemas enfrentados por clientes da Voepass em Fernando de Noronha


Clientes da empresa têm relatado dificuldades com cancelamento de voos. Companhia também foi acusada de praticar tratamento diferenciando entre moradores e turistas, conforme denúncia publicada no g1. Ministério Público vai investigar problemas com clientes da Voepass
Ana Clara Marinho/TV Globo
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou, nesta terça-feira (23), um procedimento para investigar os problemas identificados em Fernando de Noronha com o cancelamento de voos da empresa Voepass. A companhia também foi acusada de praticar tratamento diferenciando entre moradores e turistas, conforme denúncia publicada no g1.
“Entendendo que há violação do direito do consumidor e há interesse da coletividade. Instauramos esse procedimento para investigar”, informou o promotor Ivo Pereira de Lima, em entrevista ao g1.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O representante do MPPE disse que a investigação preliminar é baseada na lei da ação civil pública.
“Vamos notificar a Voepass e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que é um órgão de fiscalização, para que em dez dias repassem informações sobre esses casos”, declarou Ivo Lima.
LEIA TAMBÉM
Voepass cancela dois voos em Fernando de Noronha e revolta passageiros: ‘À mercê da sorte’, diz turista baiano
Moradores de Fernando de Noronha denunciam que são excluídos de voos da Voepass para dar lugar a turistas
O g1 entrou em contato com a Voepass para saber qual resposta será dada ao Ministério Público e quais ações serão tomadas para melhoria do serviço, mas até a publicação desta reportagem não recebeu resposta.
O g1 também questionou à Anac sobre possíveis medidas a respeito dos relatos dos passageiros que residem em Fernando de Noronha e utilizam os serviços da companhia aérea. A Anac não respondeu até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
Adicionar aos favoritos o Link permanente.