Em meio à disputa judicial contra franquia nacional, academia BlueFit encerra atividades no AC: ‘Não foi uma decisão fácil’


Donos da franquia foram notificados sobre o encerramento no dia 22 de dezembro do ano passado, e após disputa judicial, franqueados ganharam o direito de continuarem no local com outra identidade. Local encerrou atividades da rede BlueFit nesta segunda-feira (22). Unidade da Bluefit em Porto Velho
Redes Sociais/Reprodução
Após uma disputa judicial, a academia BlueFit no Acre anunciou seu último dia de atividades na tarde desta segunda-feira (22) em Rio Branco. Por meio de um comunicado nas redes sociais, a nota afirma que apesar de difícil, foi uma decisão necessária.
LEIA MAIS:
Donos de franquia de academia ganham na Justiça direito de assumir unidade no AC após quebra de contrato
Academia anuncia fechamento e pega alunos de surpresa em Rio Branco: ‘que doideira é essa?’
Bluefit anuncia encerramento das atividades em Rondônia, Acre e Amazonas
O anúncio de fechamento havia sido feito no dia 26 de dezembro do ano passado e, na época, pegou os alunos de surpresa e virou assunto nas redes sociais. Um dos motivos para a surpresa é que uma terceira unidade da rede estava sendo construída, com previsão de inauguração no mesmo mês do anúncio.
Desde então, a franquia e franqueados iniciaram uma disputa judicial. Primeiramente, os donos da franquia ganharam na justiça o direito de assumir a unidade, após os franqueados notificarem à BlueFit, no dia 22 de dezembro, sobre a rescisão do contrato da Unidade Rio Branco I, encerrando suas atividades em 30 dias, ou seja, 21 de janeiro deste ano.
O contrato de locação firmado entre as partes previa que a BlueFit tinha o direito de dar continuidade no contrato, ‘assumindo de forma automática a posição de locatária em casos de rescisão ou término do contrato ou do contrato de franquia’.
Depois da primeira decisão, os antigos franqueados conseguiram na Justiça o direito de continuarem no local com outra identidade, mesmo após a quebra de contrato.
De acordo com o advogado Pascal Abou Khalil, que representa a empresa A & S empreendimentos, locadora do imóvel, a última decisão é para que os antigos franqueados continuem no local, já que investiram e estão com todos os equipamentos dentro do espaço.
“A BlueFit não investiu nada no local. Os investimentos foram feitos pelos franqueados e se a BlueFit continuasse com a exigência, os franqueados teriam que retirar todos os aparelhos, já que a franquia não apresentou interesse em adquirir os aparelhos. Para o locador, não seria interessante”, afirmou.
O g1 não conseguiu contato com os franqueados da redes em Rio Branco.
BlueFit no Acre encerrou atividades na segunda-feira (22) e publicou comunicado nas redes sociais
Reprodução/Instagram
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.