
Em uma praia no México, uma aparição incomum deixou banhistas surpresos. O lendário peixe do “juízo final” foi flagrado no dia 10 de fevereiro próximo à faixa de areia.

Encontrar um “peixe do juízo final” em águas rasas é raro – Foto: Divulgação/MarineBio Conservation Society/ND
Peixe raro que “prevê desastres” faz nova aparição
O peixe-remo, conhecido por suas raras aparições, foi visto em uma praia no México, na Baixa Califórnia do Sul. O animal foi flagrado por pessoas que estavam no local, e o vídeo foi divulgado nas redes sociais. O “peixe do juízo final” aparece nas imagens agitado, encalhado na areia.
Ao fundo, é possível ouvir a confusão a respeito do comportamento incomum do animal. Quando percebem a espécie que encontraram, a surpresa é imediata. “Eles quase não são vistos ao vivo”, comenta alguém ao fundo.
Os banhistas logo se prontificam à salvar a vida do peixe, e o carregam de volta ao mar. O animal resgatado nada tranquilamente de volta às profundezas do oceano.
Segundo o Museu Nacional de História da Flórida, nos Estados Unidos, encontrar esse animal em águas rasas é raro. Isso porque o peixe vive em águas profundas, à mais de mil metros de profundidade, e raramente sobe para a superfície.
O animal também deu origem à inúmeras lendas relacionadas à monstros marinhos e desastres naturais, por isso o nome característico: “peixe do juízo final”.
O apelido vem de uma crença popular, que acredita que a aparição da criatura marinha esteja ligada à desastres como terremotos e tsunamis.
“Peixe do juízo final” é encontrado em praia no México
“Peixe do juízo final” é encontrado no México – Vídeo: Dark Theory Academy/@dark.theory.academy/TikTok
O animal foi avistado no Brasil recentemente
Em janeiro, um peixe-remo foi encontrado no Espírito Santo. No registro é possível ver o animal encalhado em uma ilha. Um pescador que passava próximo ao local ajudou o animal.