
Uma bebê de 2 meses ficou ferida durante uma briga em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, no último sábado (15). A criança foi levada ao Hospital Infantil de Joinville, onde permanece em observação. A Polícia Civil aguarda exames para determinar a gravidade das lesões.

A Polícia Civil aguarda exames para determinar a gravidade das lesões contra criança em Rio Negrinho – Foto: Reprodução/ND
De acordo com o delegado Rubens Almeida Passos de Freitas, a perícia médica foi solicitada na segunda-feira (17) para avaliar a extensão do ferimento. “Se for constatada uma lesão leve, será feito um termo circunstanciado por lesão corporal e dano. Caso seja grave, o caso se tornará um inquérito policial”, explicou.
A principal suspeita da agressão já foi identificada. Segundo a investigação, ela teria ido até a casa da mãe da criança para cobrar uma dívida de R$ 200. Durante a discussão, a suspeita puxou a mãe da bebê pelos cabelos e arremessou pedras contra o carro da família e o pai da criança, que segurava a bebê no momento do ataque. O objeto atingiu a menina, possivelmente um tijolo, conforme informou o delegado.
A criança segue em avaliação médica e seu estado de saúde é considerado estável.