Resultado final dos editais da Lei Paulo Gustavo é divulgado pela Prefeitura de Santarém


Lista com os nomes dos selecionados do Audiovisual e Demais Áreas da Cultura foi divulgado no portal da transparência. Projetos selecionados nos editais de Santarém receberão recursos para execução
Reprodução
Foi publicado no portal da transparência da Prefeitura Municipal de Santarém, oeste do Pará, na tarde desta terça-feira (23) o resultado definitivo do chamamento público de projetos de Audiovisual e Demais Áreas da Cultura, selecionados nos editais da Lei Paulo Gustavo no município.
O resultado preliminar dos selecionados foi publicado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) no último dia 22. Foi aberto prazo para recursos, e após análises, saiu o resultado definitivo, com a lista dos projetos que serão beneficiados com recursos do governo federal.
A Lei Paulo Gustavo, também conhecida como lei de emergência da cultura, possibilita o fomento à arte e à cultura, criando oportunidades e reconhecendo a diversidade de talentos nos municípios brasileiros. A lei foi criada com o objetivo de minimizar os prejuízos sofridos pelo setor cultural durante o período da pandemia de Covid-19.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a Semc, os projetos inscritos aos editais da Lei Paulo Gistavo em Santarém, foram analisados dentro dos critérios técnicos pelos pareceristas selecionados em edital específico, desde o envio das propostas e análise, até a relevância cultural.
O resultado definitivo abrange as modalidades:
Projetos de Produção ou Difusão de Bens Artísticos ou de Patrimônio Cultural (espetáculos de teatro, música, dança, circo, publicações, lives, saraus, festivais, mostras, seminários, exposições, entre outros).
Projetos de Apoio para Escolas de Samba, Blocos Carnavalescos, Cordões de Pássaros, para produção e difusão de apresentações.
Projetos de Apoio a Grupos de Culturas Tradicionais e Emergentes para produção e difusão de ações culturais de grupos folclóricos, grupos de carimbó, quadrilhas, cultura hip hop, arte urbana, entre outros, como apresentações e/ou oficinas ou ações congêneres.
Projetos de Ações de Economia Criativa e Economia Solidária, em eventos, criação de produtos, cases de inovação, feiras, entre outros, para desenvolvimento voltado à economia criativa e solidária.
Premiação de mestres.
Projetos para manutenção de espaços culturais.
Veja aqui o resultado definitivo
Audiovisual
Demais Áreas da Cultura
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.