
Conforme o boletim de ocorrência, idosa de 71 anos começou a ofender as 20 pessoas que estavam no terreiro, que funciona na casa da religiosa. Mulher colocou música alta e foi nua até a porta para agredir verbalmente frequentadores do local. Em ato de intolerância religiosa, idosa ficou nua e mostra às nádegas para vizinha praticante de umbanda em Itapetininga (SP)
Arquivo Pessoal
Uma mãe de santo de 41 anos registrou um boletim de ocorrência denunciando uma vizinha por intolerância religiosa, em Itapetininga (SP), neste sábado (15). Segundo a religiosa, a agressora, uma idosa de 71 anos, foi nua até a frente da casa dela, onde também funciona um terreiro de umbanda, e começou a gritar, xingar e mostrar as nádegas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Conforme o boletim de ocorrência, a idosa começou a ofender as 20 pessoas que estavam no terreiro. A mulher ainda colocou música alta em sua casa e foi nua até a porta do terreiro para agredir verbalmente todos que frequentavam o local.
Ao g1, a mãe de santo disse que outras pessoas jogaram tijolos na frente da casa dela, falando que todos eram “vagabundos macumbeiros”. Ela contou que o convívio entre as duas era amigável, mas mudou depois de a vizinha saber sobre a religião dela. O g1 não conseguiu localizar a mulher denunciada até a última atualização desta reportagem.
Ainda conforme a religiosa, no domingo (16), o marido dela chegou a desmaiar e machucar a testa, pois estava nervoso com a música alta na casa da vizinha. A Polícia Militar foi chamada, mas as vizinha baixa o volume, aumentando logo após a saída dos policiais, comentou a denunciante.
A líder religiosa disse que também pediu medida protetiva contra a vizinha. Ela comentou que possui alvará para funcionamento do terreiro em sua casa.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM