
Foi identificado como Geraldo Slotnicki o pescador de 63 anos que morreu afogado após ser arrastado pela correnteza no Rio Chapecó, em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. Slotnicki se afogou na noite de sábado e foi localizado no domingo (16).

Geraldo morreu afogado no Rio Chapecó, em Coronel Freitas – Foto: Divulgação/ND
Geraldo foi sepultado na manhã desta segunda-feira (17) no cemitério municipal de Rio dos Índios, no Rio Grande do Sul. “Vai com deus meu amado irmão”, menciona um dos comentários na despedida de Slotnicki.
Geraldo foi arrastado pela correnteza
Pescadores que estavam no local relataram aos socorristas que Geraldo estava no meio do rio, onde a água batia na cintura. Porém, ele foi levado pela correnteza, pois estava forte naquele ponto.
A vítima, que estava com equipamentos de pesca, foi vista quando desceu a corredeira e sumiu na água. As testemunhas informaram aos bombeiros que não puderam ajudar, pois já era noite e estavam distantes do homem.

O corpo do homem de 63 anos foi localizado no domingo (16); ele foi arrastado pela correnteza – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/ND
Por volta das 6h de domingo (16), a equipe de resgate iniciou as buscas. Cerca de seis horas depois, por volta do meio-dia, o corpo foi localizado boiando a aproximadamente 2 mil metros do local do afogamento, preso entre algumas pedras.
As Polícias Militar, Civil e Científica assumiram a ocorrência.