Pesquisa revela os destinos brasileiros mais buscados para o Réveillon

Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador estão no topo da lista de destinos dos brasileiros para o final do anoFreepik/reprodução

O verão já começou e com as festas de final de ano estão se aproximando muitas pessoas decidem fazer as malas e passar a virada viajando pelo Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Semrush, as buscas por viagens para o Réveillon cresceram 84.3% na internet em 2023 – e os destinos mais buscados também foram revelados.

De acordo com o levantamento, o top 10 do ranking é composto apenas por cidades litorâneas ou até praias específicas. Liderando a lista, Fortaleza (CE) teve um crescimento de 237.5% nas pesquisas em relação a 2022. Em seguida, aparece a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com um aumento de 47.7% nas buscas. Em terceiro lugar está Salvador (BA), que manteve a quantidade de pesquisas do último ano.

A lista continua com Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ), Carneiros (PE), Pipa (RN), Recife (PE), Porto Seguro (BA) e Trancoso (BA).

Além dos destinos mais pesquisados na internet, a Semrush analisou o desempenho dos sites de turismo para as festas de final de ano. Com mais de 211 milhões de visitas, novembro foi o segundo mês do ano de maior tráfego de usuários dessas plataformas, ficando atrás apenas de janeiro, com 237 milhões de acessos. Lembrando que dezembro não foi contabilizado.

Entre os sites mais acessados pelos brasileiros no último mês, Booking aparece no topo da lista, com 30.5 milhões de visitas mensais, seguido pela Latam (22M) e Airbnb (18M), como mostra o ranking abaixo:

  1. Booking – 30.5M
  2. Latam – 22.6M
  3. Airbnb – 18.2M
  4. Azul – 16.3M
  5. Trip Advisor – 13.2M
  6. Click Bus – 12.4M
  7. Gol – 11.5M
  8. Decolar – 11.4M
  9. Localiza – 8.6M
  10. Smiles – 7.7M

A Semrush também analisou os tipos de hospedagem que mais interessam a população. Com 5 milhões de pesquisas em novembro de 2023, “hotéis” foi o termo mais pesquisado, seguido de “pousadas” (368 mil), “casas para alugar” (246 mil) e “hostel” (90.5 mil).

Veja quais são as diferenças entre os tipos de hospedagens e qual deles se encaixa melhor com o seu perfil clicando aqui.

Conheça o iG Cruzeiros, novo serviço para compra de pacotes de viagens.

Acompanhe o iG Turismo também nas redes sociais: Instagram, X (Twitter), FacebookComunidade no What’s App.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.