Kayke desencanta, Nicolas faz 2 e Figueirense aplica maior goleada do Catarinense no Caravaggio

O Figueirense aplicou a maior goleada do Campeonato Catarinense ao vencer o Caravaggio por 5 a 1, na noite deste domingo (16), no Estádio Orlando Scarpelli. A partida ainda marcou o primeiro gol de Kayke com a camisa alvinegra, desencantando na 10ª rodada da competição.

Figueirense goleou o Caravaggio por 5 a 1

Técnico Thiago Carvalho ousou na escalação e time goleou – Foto: Fabrício Jr/CFC/ND

Depois de duas derrotas em sequência, para Barra e Chapecoense, a classificação alvinegra foi encaminhada com os três pontos em cima do Caravaggio. O time depende apenas de si para terminar a fase dentro do G-4, basta vencer o Marcílio Dias na última rodada, sábado, às 16h30.

Com problemas no departamento médico, com muitos jogadores de foram, o técnico Thiago Carvalho colocou o lateral-esquerdo Leonan na direita, Johny Douglas como zagueiro e Camilo como titular.

Por sinal, a vitória do Figueirense começou a ser construída justamente com o improvisado Leonan. Ele cruzou da direita e Marlyson foi agarrado dentro da área por Vinícius Barcellos. O árbitro marcou pênalti e o próprio Marlyson converteu, foi o quinto gol dele no Catarinense.

Marlyson comemora o primeiro gol do Figueirense no jogo – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

A construção da vitória teve tensão com o golaço de Renan, do Caravaggio, que acertou um belo chute de esquerda, com muito efeito. Até Nicolas marcar de cabeça, de novo após cruzamento, a torcida chegou a vaiar em alguns momentos.

O segundo tempo alvinegro foi inteiro de festa, um ou outro susto principalmente com o goleiro Fabrício ao tentar sair com os pés, mas com dois gols rápidos com Nicolas e João Lucas, em belo chute de fora da área, e com o tão aguardado gol de Kayke.

O camisa 9 do Figueirense veio para o clube, com contrato de dois anos, com a expectativa de ser o artilheiro. Ele chegou a ter uma chance clara no jogo, mas perdeu, mas na segunda fuzilou o gol do bom goleiro Arthur e fez os companheiros correrem para abraçá-lo. Após a partida, o atacante comentou sobre a emoção de balançar a rede.

“A gente merecia uma vitória dessas para lavar a alma, até para o torcedor. Fazer gol é muito bom e eu estou acostumado com essa sensação, mas eu não havia ainda marcado com a camisa do Figueira. A alegria dos meus companheiros ao comemorar o gol até me constrange, me faz trabalhar mais e mostra que o Figueirense não é o Kayke, é sobre o coletivo. Temos o melhor ataque da competição e eu até agora não tinha marcado um gol”.

Lances de Figueirense 5 x 1 Caravaggio

Primeiro tempo

  • 17min – GOOOL! Marlyson cobrou pênalti no meio do gol e abriu o placar.
  • 30min – GOLAÇO! Renan, camisa 10 do Caravaggio, driblou pra dentro no lado direito e chutou de canhota, com muito efeito, para encobrir Fabrício e marcar um golaço.
  • 41min – GOOOL! Nicolas manda um peixinho, com estilo, após cruzamento de Lucas Mineiro para botar o time na frente.
  • 46min – O QUE ISSO, COMPANHEIRO? Jhonny Douglas saiu errado, Genesis recebeu na entrada da área e perdeu uma chance clara para o Caravaggio.

Segundo tempo

  • 4min – GOOOL! Nicolas! O camisa 7 acertou uma bela cabeçada após cobrança de Camilo!
  • 9min – GOOOL! João Lucas acertou belo chute de esquerda no cantinho de Arthur, após grande assistência de Marlyson.
  • 21min – PERDEU! Quase fase do Kayke! O camisa 9 recebeu de Reifit quase na linha da pequena área, mas conseguiu chutar por cima do gol.
  • 28min – SAI ZICA! Kayke fez as pazes com o gol! O camisa nove recebeu grande passe de Reifit e acertou o fundo do gol. Foi o primeiro gol com a camisa do Figueirense.

FICHA TÉCNICA – 10ª RODADA DO CATARINENSE 2025

FIGUEIRENSE: Fabrício; Leonan, Felipe Santiago, Jhonny Douglas e Samuel; Rodrigo (Rafinha Potiguar), João Lucas (Reifit), Camilo (Asaph); Lucas Mineiro, Nicolas (Kauã Ziegler) e Marlyson (Kayke). Foto: Thiago Carvalho.

BARRA: Arthur; Rafael Compri, Vinícius Barcellos, Rafael Pavani e Querobino (Padilha); Henik (Thiago Coelho), Ruan (Willian), Fernando Portel (Zé Neto) e Renan; Gabriel Henrique e Genesis (Elyson). Técnico: Luiz Carlos Cruz.

GOLS: Marlyson (FIG), aos 17min; Renan (CAR), aos 30min; Nicolas (FIG), aos 41min do 1ºT; Nicolas (FIG), aos 4min; João Lucas (FIG), aos 9min; Kayke (FIG), aos 28min do 2ºT.

CARTÕES AMARELOS: Rodrigo (FIG); Henik e Vinícius Barcellos (CAR).

ARBITRAGEM: Dioneglei da Silva Viana, auxiliado por Clair Dapper e Tomas Braun de Jesus.

PÚBLICO: 5.964

RENDA: R$ 134.870,00

LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli

HORÁRIO: 18h30

DATA: 16/02/2025

Classificação do Catarinense

Standings provided by Sofascore
Adicionar aos favoritos o Link permanente.