
Grupo de motociclistas se manifestou na manhã deste domingo (16), em favor do motoboy Gabriel Benites, que foi agredido com tapas e chutes no centro de Florianópolis, na tarde de sexta-feira (14). Ocupando ruas e avenidas, a motociata foi acompanhada pela Guarda Civil Metropolitana.

Motociclistas se uniram em protesto à favor do motoboy agredido – Foto: @emily_becckk/Reprodução/ND
Os motociclistas se concentraram em frente ao Shopping Villa Romana, na Trindade, às 10h30 e depois percorreram a Avenida Beira-Mar até o centro. Organizado pelo grupo Cachorro Lokko, os motociclistas pediram respeito à categoria e justiça por Gabriel.
Vídeo do jovem sendo agredido verbal e fisicamente viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Na ocasião, Gabriel estava trabalhando quando se envolveu em uma briga de trânsito com um casal.
A mulher o chamou de “bandido” e que tinha “cara de nóia”, além de dar tapas e chutes em Gabriel.
Manifestação em favor do motoboy agredido foi realizada na manhã deste domingo (16) – Vídeo: Guarda Municipal/ND
“Da minha parte, não teve erro nenhum, eu cheguei para estacionar e o cara saiu sem olhar, bateu na traseira da minha moto. E eu ainda fiz um sinal de que estava tudo bem, porque não tinha acontecido nada no carro dele e nem na minha moto, mas a mulher saiu do carro exaltada, foi direto a mim e começou a me agredir”, disse o motoboy agredido.
Gabriel é padrasto de uma menina de 3 anos diagnosticada com leucemia linfoide aguda tipo B, um tipo de câncer no sangue. Ele afirmou que trabalha até 13 horas por dia para conseguir pagar o tratamento da criança, junto com a esposa.
A menina foi diagnosticada em outubro de 2024. Com a repercussão do caso, a família abriu uma vaquinha para custear o tratamento e já conseguiram arrecadar mais de R$ 40 mil.
Ver essa foto no Instagram
Assista ao vídeo do motoboy agredido
Motoboy agredido fazia entrega no centro de Florianópolis – Vídeo: Arquivo pessoal/ND