De Margot Robbie a Leonardo DiCaprio: os esnobados do Oscar 2024

A maior premiação do cinema deixou de fora atores, diretores e filmes entre os indicados; saiba quais!
“Barbie” foi indicado em oito categorias, como “Melhor Filme” e “Melhor Figurino”. No entanto, a diretora Greta Gerwig não recebeu uma indicação. A categoria de direção contou com apenas uma mulher disputando o prêmio, Justine Triet, por “Anatomia de uma queda”. Os outros indicados foram Jonathan Glazer (“Zona de interesse”), Yorgos Lanthimos (“Pobres criaturas”), Christopher Nolan (“Oppenheimer”) e Martin Scorsese (“Assassinos da Lua das Flores”).
O longa sobre a boneca mais famosa do mundo também contou uma esnobada no elenco. Após ser indicada como “Melhor Atriz” em outras premiações, Margot Robbie ficou de fora da categoria no Oscar. Já Ryan Gosling foi indicado a “Melhor Ator” pela performance como Ken. Disputam o prêmio feminino Lily Gladstone (“Assassinos da Lua das Flores”), Sandra Hüller (“Anatomia de uma queda”), Carey Mulligan (“Maestro”), Emma Stone (“Pobres criaturas”) e Annette Bening (“Nyad”).
A cantora fecha a lista dos esnobados de “Barbie” na premiação. Dua não foi indicada a “Melhor Canção Original”, por “Dance The Night Away”, mas outras músicas do filme concorrem na categoria. Disputam o prêmio Billie Eilish e Finneas, por “What Was I Made For?”, e Mark Ronson e Andrew Wyatt, por “I’m Just Ken”. Também foram indicadas faixas dos longas “American Symphony”, “Flamin’ Hot” e “Assassinos da Lua das Flores”.
O filme dirigido por Emerald Fennell não recebeu nenhuma indicação na premiação. O longa repercutiu por cenas de nudez e momentos inusitados, protagonizados por Barry Keoghan. No Globo de Ouro, foi indicado a duas categorias, mas não levou a estatueta. Já no BAFTA, o “Oscar britânico”, reúne mais indicações e pode levar prêmios, em fevereiro. Vale lembrar que Emerald ganhou “Melhor Roteiro Original” no Oscar de 2021, por “Bela Vingança”.
Após “Elvis” perder todas as indicações no Oscar de 2023, o novo filme sobre a ex-esposa do cantor ficou de fora da disputa deste ano. “Priscilla” foi dirigido por Sofia Coppola e estrelado por Cailee Spaeny e Jacob Elordi.
“Assassinos da Lua das Flores” foi indicado em dez categorias, mas o protagonista foi esnobado entre as indicações. DiCaprio não concorre como “Melhor Ator”, por estrelar o filme de Martin Scorsese ao lado de Lily Gladstone – esta que foi indicada a “Melhor Atriz”. Disputam a categoria masculina Bradley Cooper (“Maestro”), Colman Domingo (“Rustin”), Paul Giamatti (“Os rejeitados”), Cillian Murphy (“Oppenheimer”) e Jeffrey Wright (“American Fiction”).
“Oppenheimer” foi o mais indicado ao Oscar de 2024, concorrendo em 13 categorias. “Pobres criaturas”, estrelado por Emma Stone, também se destaca entre as indicações, disputando em 11 categorias. Veja abaixo a lista completa dos indicados:
null
Adicionar aos favoritos o Link permanente.