Homem é preso suspeito de matar vizinho a pauladas por dívida de R$ 20


Crime aconteceu no bairro Paquetá, em Betim, na Grande BH. A vítima morreu após cobrar a dívida, segundo a PM. Vestígios foram analisados pela Polícia Civil.
Carlayle André/TV Globo
Um homem de 38 anos suspeito de matar um idoso de 62 a pauladas no bairro Paquetá, em Betim, na Grande Belo Horizonte, foi preso em flagrante nesta terça-feira (23). Segundo a polícia, a motivação do crime foi a cobrança de uma dívida de R$ 20.
O assassinato aconteceu na manhã desta segunda-feira (22). Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi quem cobrou a dívida. Ela foi até o suspeito, armada de um facão.
No momento da cobrança, houve uma discussão entre eles. O suspeito, então, pegou um pedaço de madeira e deu uma paulada na vítima, que caiu, bateu a cabeça e morreu.
Os dois eram vizinhos, moravam próximos e já se conheciam. Segundo testemunhas e familiares, o suspeito havia sido contratado para trabalhar como pedreiro em uma obra da vítima.
A perícia da Polícia Civil esteve no local. O corpo da vítima passou por necrópsia no Posto Médico-Legal de Betim. A instituição instaurou um inquérito para investigar o caso.
“Eu não sei por que esse pedreiro fez isso. Se era uma rixa, se ele tinha ciúmes. Eu sinceramente não sei”, desabafou Elison Rodrigues, filho da vítima.
Filho da vítima em entrevista à imprensa.
Carlayle André/TV Globo
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.