Galaxy S24 Ultra mostra avanços modestos em primeiro teste de queda

Galaxy S24 Ultra mostra avanços modestos em primeiro teste de quedaRenan da Silva Dores

Mais novo topo de linha premium da Samsung, o Galaxy S24 Ultra acaba de passar pelo seu primeiro teste de quedas e resistência a riscos. A novidade prometia maior durabilidade por combinar laterais em titânio com o inédito e exclusivo vidro Gorilla Armor e, ao que parece, a aposta trouxe melhorias visíveis em comparação ao Galaxy S23 Ultra, ainda que os avanços não sejam suficientes para rivalizar soluções como as oferecidas pela Huawei.

O Galaxy S24 Ultra é o carro-chefe da Samsung para 2024 e, além de avanços como o processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy e os diversos recursos de IA da suíte Galaxy AI, o telefone estreante promete maior durabilidade. Para isso, a gigante apostou em laterais em titânio, reconhecido por ser mais rígido que o alumínio das gerações anteriores, além do vidro Gorilla Armor, resultado de investimentos e pesquisas da companhia junto à Corning, empresa por trás dos populares Gorilla Glass.

Segundo os materiais de divulgação, o Gorilla Armor se sairia “três vezes melhor em testes de queda em concreto e quatro vezes mais resistentes a riscos” que soluções concorrentes, reduzindo ainda o indíce de reflexos em 75% frente ao Gorilla Glass Victus 2. Ao colocar esses números à prova, o canal PBK Reviews obteve resultados mistos: logo na primeria queda, da altura da cintura, a quina da tela foi trincada.

CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito. –

Considerando que esta é a altura mais comum para acidentes ocorrerem, o surgimento do trinco, mesmo que pequeno, desaponta. O YouTuber continuou a avaliação lançando o telefone da altura do peito, desta vez a partir da parte traseira e das laterais. A boa notícia é que, apesar de haver danos, os trincos são mínimos e não se espalham pelo restante do vidro mesmo após as múltiplas quedas, um avanço em relação ao resultado do Galaxy S23 Ultra.

A nova proteção de vidro do Galaxy S24 Ultra realmente brilha quando terra com detritos de variados tamanhos é colocada sobre o display — até quando o material é espalhado sobre o Gorilla Armor, não há qualquer risco perceptível, o que comprova a maior resistência frente à geração passada, ao menos em um primeiro momento. Pode ser interessante aguardar por mais testes, que devem surgir nos próximos dias.

Prometendo inaugurar a “era dos smartphones com IA”, o Samsung Galaxy S24 Ultra se destaca pelo processamento potente, tela Dynamic AMOLED 2X com brilho intenso de até 2.600 nits e a suíte Galaxy AI, que inclui funções como o Circule para Pesquisar, a transcrição de áudios em texto, o resumo e formatação de notas, entre outras tecnologias apoiadas por Inteligência Artificial. O dispositivo já está à venda, inclusive no Brasil, com preços que partem de R$ 10.999.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.