
Um homem de 52 anos foi preso preventivamente na quarta-feira (12), após agredir violentamente a namorada e quando descobriu que ela havia denunciado o crime à polícia, passou a ameaçá-la de morte, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

Homem que ameaçou namorada por denunciar agressões é preso em Chapecó – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
A prisão foi realizada pela Polícia Civil por meio da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Chapecó.
O caso aconteceu no dia 2 de fevereiro, quando o casal teve uma briga e a vítima voltou sozinha para casa. Ao chegar em casa, foi surpreendida pelo suspeito que tinha acesso a residência. Ele atingiu vários golpes contra a mulher causando múltiplas lesões corporais.
Vítima denuncia agressões
Após a agressão, a vítima procurou a polícia, e a equipe da DPCAMI iniciou imediatamente a investigação, identificando os envolvidos e coletando provas. Ao saber da denúncia, o suspeito passou a ameaçar a vítima e seus familiares de morte, o que motivou sua prisão preventiva no dia 12 de fevereiro.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário enquanto a investigação prossegue. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias para combater a violência doméstica e proteger vítimas desse tipo de crime.