Fire assina nova identidade visual do Instituto Panela de Barro e do evento Gastronomia Dá Samba

A agência mais quente do mercado é responsável pela criação da nova identidade visual do Instituto Panela de Barro, iniciativa que nasce com o propósito de fazer da comida um caminho, da cultura um palco e, do futuro, celebração. Com um design contemporâneo, vibrante e cheio de brasilidade, a marca traduz a essência do projeto: coletivo, popular e profundamente capixaba. Na sequência, também foi desenvolvida toda a identidade visual e o conjunto de peças do Gastronomia Dá Samba, evento que acontece de 18 a 20 de julho, no Centro de Vitória, reunindo 15 botecos, muito samba e experiências culturais.

A marca do festival mistura elementos da culinária e da música brasileira – como o pandeiro e as cores quentes, criando uma linguagem visual impactante, afetiva e memorável. A tipografia, a paleta cromática e o conceito “Música e sabor no Centro da diversão” reforçam a proposta do evento: transformar o Centro em um grande ponto de encontro entre sabores, ritmos e amigos. A assinatura da Fire garante unidade visual entre o Instituto e seus desdobramentos, alinhando estratégia, estética e propósito em uma comunicação que exalta o Espírito Santo e suas raízes culturais.

Link vídeo Gastronomia dá Samba: 

Ficha Técnica:

Agência: Fire Marketing e Comunicação

Cliente: Instituto Panela de Barro

Campanha: Gastronomia dá Samba

Direto de Criação: Leandro Monjardim

Direção de Arte: Vladmir Paiva

Redação:  Ezen Tavares

Diretor de Atendimento: Bruno Weigert

Atendimento: Luiz Felipe Macena

Assistente de Atendimento: Anna Clara Marins

Mídia: Keila Nascimento

Produção: Ana Paula Clero

Produtora de Vídeo: Smoke Films

Aprovação: Alessandro Eller e Eduardo Destefani

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem premiação que chega a R$ 30 mil em etapa nacional – As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios seguem abertas até o dia 15 de junho, e as empreendedoras têm ainda mais motivos para garantir a participação este ano: as vencedoras da etapa nacional vão ganhar de R$ 10 mil a R$ 30 mil. Além disso, as primeiras colocadas em cada categoria da etapa Espírito Santo vão ganhar uma capacitação no Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovido em 40 países.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que busca valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino no Brasil – por meio do reconhecimento do trabalho e da dedicação de empreendedoras que contribuem com a economia do país. Realizado há 20 anos, o Prêmio é dividido em cinco categorias: Pequenos Negócios, voltada a proprietárias de micro e pequenas empresas que tenham faturamento anual de R$ 82 mil a R$ 4,8 milhões; Produtora Rural, que contempla mulheres que explorem atividades agrícolas, pecuárias ou pesqueiras; Microempreendedora Individual (MEI), direcionada a mulheres que tenham negócio formalizado com faturamento máximo anual de até R$ 81 mil; Ciência e Tecnologia, que irá beneficiar mulheres que desenvolvam novos produtos, utilizando conhecimentos científicos e técnicas avançadas ou pioneiras; e Negócios Internacionais, para reconhecer proprietárias de empresas que atuem no mercado externo.

Desde 2004, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios homenageia empreendedoras  – com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas. Desde o seu lançamento, a iniciativa já contou com a participação de mais de 100 mil mulheres e já premiou mais de duzentas empreendedoras. “Além de reconhecer o trabalho das empreendedoras, o Prêmio também tem como objetivo inspirar outras mulheres a investirem em seus sonhos e a acreditarem em seu potencial empreendedor”, destaca a gestora do Sebrae Delas no Espírito Santo, Suzana Fernandes. As inscrições até o dia 15 de junho Confira aqui o regulamento completo e faça sua inscrição! 

Maely Mídia OOH lança projeto em parceria com faculdades do ES – A Maely Mídia OOH acaba de colocar em prática um novo projeto para conectar a comunidade acadêmica ao universo do mercado Mídia Out Of Home (OOH). O “Circuito Acadêmico Maely” tem o objetivo de levar conhecimento, inspiração e experiências reais aos estudantes dos cursos de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda de diversas faculdades do Espírito Santo. O projeto, que começa com visitas às instituições de ensino para compartilhar com os alunos cases de sucesso, tendências e os principais desafios enfrentados pelo setor Out of Home, promoverá um concurso criativo para os futuros profissionais do mercado, que serão desafiados a desenvolver uma campanha publicitária de mídia OOH. Em sua primeira edição, o Circuito Acadêmico Maely foi lançado em diversas faculdades parceiras na Grande Vitória, como Novo Milênio, FAESA, UFES, Multivix e UVV. Os alunos das instituições já receberam o briefing do concurso e terão até o dia 27 de junho para construírem e enviarem suas campanhas.

As atividades serão desenvolvidas em grupo, com até três integrantes, com o apoio ativo dos seus professores e coordenadores-  “Este projeto foi pensando para promover a conexão entre o ambiente acadêmico e o mercado de mídia OOH, buscando inspirar e envolver esta nova geração de profissionais com o universo Out of Home, mostrando toda a versatilidade e o potencial deste mercado”, afirma Bruno Rabello, Gerente Comercial da Maely Mídia OOH. Por meio do desafio, foi proposto aos estudantes criar uma campanha de mídia OOH com o tema “Leão Solidário”, que informe, sensibilize e motive a população capixaba a destinar parte do Imposto de Renda para projetos sociais, mostrando como essa simples escolha pode gerar um grande impacto na vida de milhares de pessoas.

Na primeira etapa do concurso, uma equipe da Maely Mídia OOH irá avaliar todas as propostas inscritas –  considerando critérios como criatividade e originalidade, clareza da mensagem, aderência ao público, conexão com o projeto Leão Solidário, potencial de impacto na mídia OOH e viabilidade de execução, e selecionar um vencedor de cada faculdade. Este primeiro resultado será divulgado no dia 7 de julho. A etapa final acontecerá até dezembro, onde um júri formado por profissionais do mercado publicitário vai eleger o trabalho vencedor, entre os representantes de cada faculdade participante. Neste mês, será divulgado o resultado geral e o trabalho escolhido como Vencedor Geral 2025 terá sua campanha veiculada nas mídias OOH da Maely da Grande Vitória. Além disso, o grupo vencedor receberá um prêmio surpresa.

Ação do Grêmio pelo “Zero Assédio” é indicada em maior premiação de marketing esportivo e conteúdo dos Estados Unidos – A campanha “Grêmio pelo Zero Assédio” está indicada à categoria de Melhor Campanha de Engajamento Social, no 7th Annual Hashtag Sports Awards, maior premiação de marketing esportivo e conteúdo dos Estados Unidos, que ocorre em 24 de junho, em Nova Iorque. Desenvolvida pela End to End, agência brasileira que desenvolve soluções com expertise em engajamento de fãs e consumo do esporte, a ativação aconteceu em fevereiro de 2024, quando o volante Villasanti entrou em campo contra o São Luiz com o número 0 nas costas. O objetivo da ação era reforçar o combate contra o assédio, especialmente no Carnaval. É o segundo ano consecutivo que um clube brasileiro participa da premiação. No ano passado, o Palmeiras foi indicado e venceu a categoria de Melhor Uso do X, com a campanha, também realizada pela End to End, @Palmeiras Not Found (Palmeiras não foi encontrada), feita em favor da ONG Mães da Sé e que abordou o tema desaparecimento infantil. Na ocasião, o Palmeiras excluiu o seu perfil no X – antigo Twitter – por 13 horas, gerando tumulto entre torcedores e jornalistas. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) .

Desenvolvida pela End to End, campanha concorre a prêmio na categoria de “Engajamento Social” e visa combate ao assédio – “É um privilégio estar presente, mais uma vez, em uma premiação tão relevante para o esporte e para as marcas envolvidas. É muito gratificante observar todo este reconhecimento do mercado por tudo que fizemos. Essas indicações refletem o nosso esforço e comprometimento no desenvolvimento de ações que possam deixar um legado e conscientizar a comunidade do esporte”, destaca Reginaldo Diniz, CEO da End to End. Além de Melhor Campanha de Engajamento Social, a agência brasileira está indicada às categorias de Melhor Campanha de Rede Social, com a ação “Torcida de Ouro” para as mídias do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Melhor Presença nas Plataformas, com a interação da página “Time Brasil” com seguidores no Twitter/X. O Hashtag Sports Awards é uma premiação para as melhores ações que engajam com o público dentro dos esportes. O evento acontece em Nova York e disponibiliza mais de 60 troféus para os vencedores, divididos em 11 categorias: Marca e Parceria; Campanha e Marketing; Conteúdo; Design e Criatividade; Experiência dos Fãs; Impacto; Podcast; Mídias Sociais; Vídeo; Conquista Especial e Geral. Outras grandes marcas e franquias estão envolvidas na premiação, dentre elas, a NBA.

26º Café Empresarial ASSEVILA – lançamento do projeto Vila Velha Ágil – Será um encontro que representa um marco para o desenvolvimento econômico de Vila Velha: o ciclo do extraordinário.O Vila Velha Ágil é um projeto inovador, que promete desburocratizar a cidade e acelerar o crescimento dos negócios.Com a presença do prefeito Arnaldinho Borgo, daremos início ao primeiro protocolo do programa, visando simplificar processos e ampliar oportunidades para todo o setor produtivo.O evento contará ainda com uma palestra inspiradora de Tadeu Barros, da Fundação Dom Cabral (FDC), voltada para líderes que desejam transformar desafios em soluções.Um café para transformar ideias em conquistas. O Café Empresarial ASSEVILA será no dia 26 de junho, no Cinema Kinoplex | Shopping Praia da Costa, as 7h30. Faça seu credenciamento no Link de inscrição: https://forms.gle/qtYudyhuCXG8RbY86

“Uso da IA no dia a dia dos negócios” – é o tema da palestra com o especialista em Tecnologia da Informação,  Renzo Colnago. Será um encontro pra quem quer entender, na prática, como a inteligência artificial pode ser uma aliada poderosa pra otimizar processos e acelerar resultados, independente do setor ou do segmento empresarial que atue. Será hoje, quarta-feira, dia 11 de junho, a partir das 17h30, no auditório da Rede Gazeta. Evento gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link https://airtable.com/app5qCawb6UTDMQgi/shrfbofA20qVRbx7W

Com “Corno Drive-Thru”, Burger King® convida quem já foi traído a celebrar o Dia dos Namorados no BK® Drive –  Indo na contramão das campanhas tradicionais e românticas do Dia dos Namorados, o Burger King® aposta no inusitado e convida aqueles que já foram traídos a celebrarem a data de um jeito diferente, com muito sabor, leveza e uma boa dose de bom humor. A mecânica é simples: nos dias 10, 11 e 12 de junho, basta passar em um BK® Drive participante acompanhado de um(a) amigo(a) que comprove a traição — sim, é preciso uma testemunha! Na compra de um combo BK®, o(a) corno(a) leva um Whopper® na faixa. A ação é limitada a 1 resgate por CPF e a um cliente beneficiado por carro, por vez, na fila.

Quer participar? Esses são os Combos BK® que, na compra, garantem o seu Whopper® na faixa:

  • Whopper®, Rodeio Duplo, Stacker Duplo Bacon, Big King™, Cheeseburger Duplo, Cheddar Duplo, Chicken Duplo, Chicken Duplo Bacon, Chicken Barbecue Duplo Bacon, Chicken Duplo Furioso, Chicken Crispy, BK® Costela e Whopper® Vegetariano
  • Família Whopper Premium: Whopper® Barbecue Bacon, Whopper® Furioso, Whopper® Rodeio e Whopper® Duplo
  • Família Mega Stacker: Mega Stacker 2.0, Mega Stacker 3.0, Mega Stacker Cheddar 2.0, Mega Stacker Cheddar 3.0, Mega Stacker Rodeio 2.0 e Mega Stacker Rodeio 3.0

O filme da campanha, criado pela Almap e produzido pela Compañia  – “O público espera que o BK® surpreenda e vá além do óbvio, e sabemos que esse caminho gera resultado, no curto e no longo prazo. ‘Corno Drive-Thru’ não é apenas uma ação de buzz, mas uma iniciativa alinhada à nossa visão de negócio, em um canal que cresce à medida que mais pessoas descobrem um BK® Drive no trajeto do dia a dia.”, afirma Giulia Queiroz, Diretora de Marketing do Burger King®. O filme da campanha, criado pela AlmapBBDO e produzido pela Compañia, explora com bom humor frases e situações clássicas que quem já foi traído certamente vai reconhecer.

As ativações nas redes sociais ficam por conta da Jotacom – enquanto o envelopamento especial de um BK® Drive, ambientado para a ação, foi desenvolvido pela Streetwise. Essa não é a primeira vez que o Burger King® aposta em ações criativas para dar visibilidade ao BK® Drive. Em março de 2024, a marca distribuiu 500 mil Whopper® na ação “Calvo Drive-Thru”, uma brincadeira com o clássico padrão de calvície masculina, com entradas na frente, saída no topo e um “buraco” atrás da cabeça, local onde, segundo o BK®, os pedidos eram feitos. Confira as lojas com BK® Drive participantes pelo Brasil em Link. Para ficar por dentro de todas as ações criativas de Burger King®, acompanhe a marca nas redes sociais.

Assista ao Filme do Corno BK

FICHA TÉCNICA

CAMPANHA LANÇAMENTO CORNO DRIVE-THRU – 2025

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Burger King – Zamp S.A.

Título: Corno Drive-Thru

Produto: Burger King

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretor de Criação: Thiago Bocatto

Criação: Alisson Machado e Yael Sullyvan

COO: Fernanda Tedde

Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso, Shedia Marzouk, Henrique Arzon e Gabriel Silva

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Giovanni Pavan, Gabriela Hahn e Gabriel Ridolfi

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza e Camila Graf

CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves

Mídia: Paulo Borba, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Felix, Matheus Guilherme e Lucas Oliveira

PR: AlmapBBDO, Giusti Creative PR e Loures

PRODUÇÃO FILMES

Produtora: Compañia

Direção de cena: Leonardo Bamboo

Assistente de direção : Vitor Moreno

Produção executiva: Maria João Calheiros/Marquinhos Monteiro

Coordenação de produção: Lourenço Almeida

Diretor fotografia: Thiago Sales

Maquiadora: Dani Guidon

Pós produção: Equipe Compañia

Coordenação de pós-produção: Dudu Coelho

Montador: Serginho Diniz

Color/finalizador: Dudu Coelho

Diretor de arte fotos: Henrique Spin
 

PRODUÇÃO DE ÁUDIO

Produtora de áudio: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e Guga de Oliveira

Engenharia de som: Fernada Galetti, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo, João PiccoliAtendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

Agência social: Jota 

Agência OOH: Streetwise

Aprovação cliente Zamp: Giulia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Nayara Abrahão Bocalao, Aymê Alves, Julia Otoch e Deborah Patrocínio 

PR & IMPRENSA

Loures Consultoria

Projeto no Amazonas impulsiona transição energética em comunidades fora da rede nacional – Caiambé é a primeira a receber uma usina híbrida da Aggreko no interior do estado.  Desde o dia 29 de maio, Caiambé, no coração do Amazonas, às margens do Rio Solimões e distrito de Tefé, já opera plenamente como a primeira comunidade do interior a receber uma usina híbrida instalada pela Aggreko, líder global em soluções energéticas. O projeto, que tem apoio de autoridades locais e nacionais, busca levar energia confiável e sustentável às áreas mais isoladas do estado. Na última segunda-feira (2 de junho), foi publicado no Diário Oficial da União o resultado preliminar da chamada pública de projetos do Programa de Redução Estrutural de Custos de Geração de Energia na Amazônia Legal e de Navegabilidade do Rio Madeira e do Rio Tocantins – Pró-Amazônia Legal – CGPAL, uma iniciativa vinculada ao Ministério de Minas e Energia, que visa a redução estrutural de custos de geração de energia.

O modelo híbrido estreado em Caiambé  combina geração térmica, energia solar e sistemas de armazenamento  – Entre os projetos selecionados, estão os 1, 2, 3 e 5, referentes a localidades operadas pela Aggreko, que contemplam outras 23 comunidades do Amazonas com previsão de implantação de 88 MWp de geração solar e 105 MWh em sistemas de armazenamento de energia com baterias (BESS). Ou seja, o modelo híbrido estreado em Caiambé, que combina geração térmica, energia solar e sistemas de armazenamento, deixa de ser um projeto-piloto e se consolida como o padrão tecnológico que será replicado em larga escala. A expectativa é que todas as plantas atualmente atendidas pela Aggreko no estado sejam hibridizadas.

O estado do Amazonas é o maior do Brasil, com mais de 1,5 milhão de quilômetros quadrados de extensão –  A região é marcada por vegetação densa, acessos fluviais e longas distâncias, o que torna inviável a instalação de redes de distribuição de energia. Muitas comunidades permanecem fora da rede nacional e desconectadas do mundo exterior. É justamente nesse contexto que a Aggreko atua, desenvolvendo soluções energéticas sob medida para atender locais remotos. A usina instalada em Caiambé combina geração termoelétrica a diesel, energia solar e sistemas de armazenamento de energia com baterias, garantindo mais estabilidade, eficiência e redução de emissões de gases poluentes. A solução implementada conta com 1,4 MW Térmico, 373 kWp de potência solar instalada e um sistema de baterias BESS de 1 MW / 500 kWh, capaz de armazenar e distribuir energia com alta confiabilidade, mesmo durante períodos de baixa incidência solar. Com a operação da nova matriz, estima-se uma redução de aproximadamente 130mil litros de diesel e 405 toneladas de CO2 evitadas por ano.

A hibridização de tecnologias representa uma solução estratégica para os desafios de acesso –  e sustentabilidade enfrentados por comunidades isoladas, como Caiambé que só pode ser alcançada por via fluvial, o que em muitos casos, significa dias de deslocamento.  “Temos muita expertise em hibridização, com projetos implementados em diferentes contextos no Brasil e no mundo. Mas na Amazônia é diferente. O desafio aqui não é apenas técnico, é também logístico, climático e cultural. Desenvolver soluções específicas para este contexto, respeitando o modo de vida local e enfrentando limitações de acesso, é o que torna este projeto tão inovador e transformador”, explica Cristiano Lopes Saito, Diretor de Vendas Utilities da Aggreko no Brasil. “Considerando o desafio, precisamos garantir uma solução robusta que mantenha a confiabilidade do fornecimento, mas com menores emissões. Estamos aprendendo tanto quanto entregamos”.

O modelo híbrido de geração implementado em Caiambé marca um passo importante – para a descarbonização de sistemas isolados no Brasil. A parceria com a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), cofinanciada pelos recursos do programa de P&D da Aneel, resultou no desenvolvimento de um sistema de controle totalmente automatizado e integrado, capaz de gerenciar as diferentes fontes de energia de forma eficiente, mesmo em condições climáticas adversas, como os frequentes dias nublados da região Energia para sistemas isolados. Com cerca de 3 mil habitantes, Caiambé sofria, antes da chegada da Aggreko, com uma infraestrutura energética precária que limitava o desenvolvimento social e econômico. A nova matriz híbrida permitirá energia mais limpa e custo operacional mais eficiente, impactando diretamente a qualidade de vida da população. Atualmente, a Aggreko fornece energia para 26 comunidades remotas do Amazonas e emprega diretamente 196 pessoas nestas localidades e conectando locais onde a rede nacional nunca chegou e dificilmente chegará. Além disso, todo o processo de descarte de resíduos é realizado com monitoramento rigoroso e tratamento adequado em Manaus, reforçando o compromisso com a sustentabilidade ambiental.

O projeto também representa um marco tecnológico  – “Caiambé não é apenas uma comunidade beneficiada, é também um laboratório vivo. Cada dado coletado aqui, cada ajuste técnico feito, serve como base para desenhar a próxima etapa do projeto. Estamos testando e validando tecnologias que poderão ser aplicadas em dezenas de outras comunidades amazônicas”, destaca Jaqueline Almeida, Gerente do projeto. Segundo Jaqueline, o projeto também representa um marco tecnológico: “Nosso objetivo é expandir com responsabilidade. O controlador que desenvolvemos aqui é resultado de anos de pesquisa em sistemas energéticos inteligentes. Mas testá-lo em Caiambé, com todos os desafios ambientais e de conectividade, foi o verdadeiro divisor de águas. Estamos falando de uma tecnologia que pode ser a chave para descarbonizar comunidades isoladas no mundo todo, e que nasce no coração da floresta amazônica”.

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