Parceria entre Liga de Marketing e Milanez & Milaneze eleva o mercado de Feiras a um novo patamar de experiência

Uma união estratégica entre criatividade e excelência operacional marcou a última edição do Modal Expo, primeira Feira de Logística, Transporte e Comércio Exterior do Espírito Santo, colocando o evento em um novo patamar de relevância e impacto no setor logístico. A parceria entre a Liga de Marketing e a Milanez & Milaneze, uniu dois times com culturas e expertises distintas, mas com um propósito em comum: entregar uma experiência memorável para expositores e visitantes.

Com mais de 50 profissionais atuando de forma integrada –  o projeto funcionou como um verdadeiro hub logístico de talentos. De um lado, a Liga, especialista em Live Marketing e experiências sensoriais, foi responsável por criar ambientes que convidam ao encantamento e à interação. De outro, a Milanez & Milaneze, referência na realização com excelência de grandes feiras, garantiu a operação impecável e a fluidez de cada etapa do evento, desde o planejamento até o fechamento da feira.

O sucesso do projeto consolidou uma nova rota de colaboração entre as empresas  – “A sinergia entre as equipes foi essencial para transformar o Modal Expo em um evento fluido, marcante e memorável. Foi uma construção conjunta, que exigiu escuta ativa e respeito às diferenças operacionais, mas que entregou um resultado muito acima da média”, afirma Marcelo Braga. O sucesso do projeto consolidou uma nova rota de colaboração entre as empresas, que já preparam futuras iniciativas em parceria. A experiência reforça que, assim como nas grandes cadeias logísticas, são as forças complementares que geram os diferenciais mais poderosos no universo dos eventos.

Aquatro veste sua marca para as comemorações dos 50 anos de colunismo social de Jorginho Santos –  Para entrar na festa de Bodas de Ouro de Jorginho Santos, a Aquatro Comunicação e Marketing vestiu sua marca de glamour e se fez presente na terceira capa da Revista Class. Com humor e irreverência, marcas registradas do anfitrião, a Aquatro comemorou junto e parabenizou Jorginho por este legado de ouro do colunismo capixaba.

Ficha Técnica:

Agência: Aquatro Comunicação & Marketing

Criação: Sylviene Cani Guaitolini, Sílvia Zanotti e Leonardo Coutinho

Diretora de Criação: Sylviene Cani Guaitolini

Finalização: Bruno Silvera

Atendimento: Ana Isabel Lacourt

Diretora de atendimento: Adriana Chamas

Mídia: Eduardo Mendonça

Feira dos Municípios em contagem regressiva: menos de um mês para a maior celebração da cultura e turismo capixabas – Desde a sua retomada, em 2023, a Feira dos Municípios vem se consolidando como o maior e mais importante evento de promoção da cultura, do turismo e da gastronomia capixaba. Esta edição de 2025, que acontecerá de 3 a 6 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra, contará com a presença dos 78 municípios capixabas e terá como tema “O Espírito Santo que todo mundo precisa experimentar”. O tema traduz bem o evento, que proporciona às pessoas uma experiência completa sobre tudo o que o Espírito Santo tem a oferecer, num só lugar. A programação completa será apresentada oficialmente hoje, terça-feira, dia 10 de junho, às 14h, em evento no Parque Cultural Casa do Governador, com a presença do governador Renato Casagrande e de representantes de todos os municípios.  

O público poderá visitar todos os estandes e experimentar produtos do agroturismo e artesanatos –  Além das atrações musicais — serão mais de 20 — e das apresentações culturais — mais de 40 —, o público poderá visitar os estandes e experimentar produtos do agroturismo, apreciar o artesanato e conhecer, virtualmente ou por meio de material promocional, os atrativos turísticos de cada município.  Da carne de sol de Montanha ao abacaxi de Marataízes, das Dunas de Itaúnas ao Caparaó, do Congo da Barra do Jucu às danças pomeranas, toda a diversidade do estado estará representada. Mas a Feira vai além disso. A praça de alimentação, que compartilha o espaço com os shows musicais, contará com 12 restaurantes que prepararam um menu especial com pratos típicos capixabas e opções de até R$30,00.

Na mini fazendinha, as famílias poderão ter contato com diversos animais  – As cervejarias, todas capixabas, também estarão no mesmo espaço, apresentando diversos sabores. O que não poderia faltar é o parque de diversões, com a tradicional roda-gigante e o touro mecânico, que desafia os mais corajosos — uma tradição da Feira que vem das edições pioneiras do evento, nas décadas de 1980 e 1990. Na mini fazendinha, as famílias poderão ter contato com diversos animais, numa experiência única. O Espaço Flores, com exposição e venda de orquídeas, suculentas e outras espécies, foi um grande sucesso nas últimas edições e também estará presente.

A musica não pode faltar na feira –  Rap, afro congo beat, sertanejo, axé, rock e muitos outros ritmos passarão pelos dois palcos da Feira, tocados exclusivamente por grupos capixabas. A diversidade é de gêneros e também de gerações. Quem não se lembra do Dallas Country, que fez muito sucesso com a música que embalou o Big Brother de 2002? Fábio Carvalho, que misturou o congo com o rock na década de 1990, agora traz um novo ritmo: o afro congo beat. Representantes da nova geração, como Anastácia, Afro Kizomba, SambaSoul e Priscila Ribeiro, também estarão presentes.

Espírito Santo se prepara para protagonismo global em sustentabilidade rumo à COP30 – Em 2025, o Espírito Santo se tornará o centro das discussões sobre o meio ambiente, com a realização da 5ª edição do Sustentabilidade Brasil, de 11 a 14 de junho, na Praça do Papa, em Vitória. O evento, que reunirá líderes, especialistas e representantes da sociedade civil, servirá como um importante chamado para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá em Belém, no Pará, cinco meses depois. Segundo Elias Carvalho, (foto) presidente do Instituto Sustentabilidade Brasil, o projeto visa a fortalecer o protagonismo do Espírito Santo nos cenários nacional e internacional, promovendo o debate e a ação em torno dos principais desafios ambientais e sociais. “É um evento que fala com o Brasil e com o mundo, e que tem economia circular, economia azul, mudanças climáticas, inclusão social, educação ambiental e uma série de temas transversais embaixo desse guarda-chuva da sustentabilidade”, explica Carvalho.  

Espírito Santo se prepara para o Sustentabilidade Brasil 2025, evento que antecede a COP30 e que vai fortalecer o protagonismo do Estado –. O Espírito Santo tem se destacado no cenário nacional por suas iniciativas pela sustentabilidade, e pretende levar essa experiência para a COP30 por meio da Carta do Espírito Santo. O documento, que será elaborado durante o Sustentabilidade Brasil, reunirá as principais propostas e compromissos do Estado para o enfrentamento das mudanças climáticas e a promoção do desenvolvimento sustentável. “A expectativa é de que a Carta do Espírito Santo sirva como um importante instrumento para influenciar as discussões e decisões da COP30, contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável para o Brasil e para o mundo”, reforça a diretora do instituto, Letícia Vieira.

Sustentabilidade Brasil e COP30  – A relevância do Sustentabilidade Brasil se amplia com o contexto global de urgência climática. A COP30, sediada no coração da Amazônia, demandará soluções inovadoras e colaborativas, e o Espírito Santo, com sua experiência e compromisso, se posiciona como um protagonista nesse cenário. O evento em Vitória servirá como um laboratório de ideias e práticas, onde os diversos setores da sociedade poderão dialogar, compartilhar experiências e construir soluções conjuntas. A participação de líderes governamentais, representantes do setor privado, acadêmicos e ativistas ambientais garantirá a pluralidade de visões e a abrangência das discussões.

ICARO MEDIA GROUP adquire a RioVerdeOOH,  referência em mídia Out of Home no Brasil – A ICARO™ Media Group, Inc., mediatech baseada em soluções de Inteligência Artificial, OTT e plataformas de Ads voltadas aos trades de tecnologia, mídia e telecom, anunciou hoje a aquisição da RioVerdeOOH, uma das principais empresas de mídia out of home no Brasil. Essa movimentação estratégica amplia a atuação da ICARO no mercado brasileiro, em rápida expansão, fortalecendo seu portfólio relacionado à publicidade. Com forte atuação em cidades-chave do país, a RioVerde OOH é especialista na operação e monetização de formatos publicitários, como mobiliário urbano, mídia em transporte e painéis de LED. A aquisição fortalece a presença da ICARO no ambiente físico, criando novas conexões com os consumidores e complementando suas soluções digitais de publicidade e engajamento de audiência.

Movimento estratégico amplia a presença da ICARO no mercado brasileiro e fortalece sua atuação em publicidade – “Essa aquisição representa avanço estratégico na expansão global da ICARO e na diversificação de nossas ofertas publicitárias”, afirma Paul Feller, Chairman e CEO da ICARO Media Group. “A ampla cobertura da RioVerdeOOH no Brasil e sua expertise no segmento da mídia out-of-home nos permitem alcançar o público de maneira inovadora, integrando mídia física e digital para acelerar nosso crescimento.” A operação brasileira da ICARO projeta crescimento robusto, impulsionado por novos lançamentos e pela convergência entre os meios digital e out-of-home. A empresa também avalia futuras aquisições no Brasil e na América Latina. Com esse movimento, a marca RioVerde OOH deixa de existir. “Estamos entusiasmados em integrar nossa estrutura e experiência em mídia exterior no Brasil à tecnologia avançada e à presença global da ICARO. Essa sinergia permitirá entregar soluções publicitárias ainda mais criativas e eficazes, ampliando a experiência do consumidor tanto no ambiente físico quanto no digital”, afirma Flávio Polay, (foto acima) que assume a função de Chief Media Officer da ICARO Media Group.

Capixaba La Benig marca presença na Hairnor 2025 e reforça protagonismo nacional em henna para sobrancelhas – A La Benig, empresa capixaba especializada na fabricação de henna para sobrancelhas, participou com destaque da Hairnor 2025, uma das maiores feiras de beleza do Norte e Nordeste do Brasil, realizada no Centro de Convenções de Pernambuco. Com um estande de 80 m², a marca promoveu uma experiência completa ao público, com 27 horas de conteúdos ininterruptos ao longo dos três dias de feira. Foram demonstrações, bate-papos técnicos, workshop e interações com profissionais da área, destacando a qualidade e os diferenciais dos produtos La Benig. A ação contou com o envolvimento direto de 32 pessoas, entre equipe técnica, comercial, marketing e apoio operacional, o que reforça o planejamento e a dedicação da empresa em proporcionar uma participação marcante e estruturada no evento.

Durante a feira, a La Benig apresentou seu portfólio de produtos e fortaleceu sua presença no mercado nacional – atraindo profissionais da beleza, distribuidores e lojistas de diversas regiões do país. A participação na Hairnor 2025 também serviu como um ponto estratégico para ampliar visibilidade, gerar negócios e lançar tendências no segmento de sobrancelhas. “A Hairnor é um importante ponto de encontro para o setor, e participar deste evento reforça nosso compromisso com a inovação e com a valorização da beleza”, destacou o diretor da La Benig, Gabriel Scherr. Com sede no Espírito Santo, a La Benig vem se consolidando como referência em produtos de qualidade para design de sobrancelhas, aliando tradição, tecnologia e respeito ao consumidor. A presença na Hairnor 2025 reforça o posicionamento da marca como protagonista no segmento de henna no Brasil. Mais informações sobre a marca  no Site: www.labenig.com.br  e Instagram: @labenigbrasil

Batux ativa grandes marcas nas maiores festas de São João do País – Com público estimado em quase 4 milhões de pessoas e movimentação financeira superando R$ 1,3 bilhão em cada festa, São João de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) estão entre os maiores eventos populares do Brasil. Além de aquecerem turismo e comércio locais, essas celebrações se tornaram potentes plataformas de visibilidade para grandes marcas. Em 2025, a Batux, uma das maiores agências do mercado especializada em live marketing, eventos, ações promocionais e campanhas de incentivo, lidera as ativações regionais para Perdigão, com a Praça Perdigão, Deline, naquelas envolvendo barranqueiros e pipoqueiros, como a criação, entre outras ações, da Rua Deline e  Kenvue (Sempre Livre, O.B. e Carefree). 

A agência vem sendo parceira de grandes empresas que desejam gerar impacto e construir relevância  – “Temos como foco engajamento real, reconhecimento de marca e retorno estratégico. Vale ressaltar que falar com o público nordestino exige presença verdadeira e compreensão profunda de cultura, tradições e linguagem local. Contamos com grande experiência em ativar estas festas e conhecemos o que funciona melhor para atrair esse consumidor nordestino, traduzindo objetivos de negócio em experiências que falem a linguagem nordestina e envolvam esse público diferenciado”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux. Com 15 anos de experiência nas maiores festas juninas, a agência vem sendo parceira de grandes empresas que desejam gerar impacto e construir relevância, por meio de conexões reais com públicos locais. Considerando os festejos de Campina Grande e Caruaru, a Batux já assinou ativações para Americanas, Maggi, Elo, Cielo, Itaú, Hipercard, Nescafé, Honda e Gomes da Costa, entre outras marcas. Para Chris, o diferencial das ativações está em conhecer bem as festas, criando ações únicas e inéditas, falando bem com a cultura local.  

A Batux reafirma em 2025 sua posição como uma das maiores especialistas em live marketing do Brasil  – Não se trata somente de estar presente, mas de ser significativo. Em grandes festas como essas, nas quais tantas marcas estejam patrocinando, o objetivo é fazer com que nossos clientes não passem despercebidos – como acontece com muitos patrocinadores -, mas apareçam de forma relevante, chamando atenção e abraçando o público. As marcas que compreendem isso saem desses eventos com mais do que engajamento, saem com vínculo afetivo. Com isso, ganham o consumidor não só no período da festa, mas ao longo de todo o ano”,  reforça. Com entregas personalizadas, presença estruturada e foco em resultado, a Batux reafirma em 2025 sua posição como uma das maiores especialistas em live marketing do Brasil. Neste ano, com projetos para Perdigão, Deline e Kenvue, a agência demonstra, mais uma vez, sua capacidade de transformar festas populares em plataformas estratégicas de negócios.

A Perdigão chega como patrocinadora oficial do São João de Caruaru –  com uma ação inédita de experiência para o público: a “Praça Perdigão”. A agência concebeu a estratégia e levou à prefeitura a ideia de dar mais vida à Praça Giacomo, um local muito conhecido na cidade. Com área de mais de 500 m², o espaço proprietário será um grande ponto de encontro, funcionando todos os dias do evento, com ativações que conectam o público à marca e estimulam as pessoas a comerem juntas. Entre as experiências, estão dois jogos temáticos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em tradicionais brincadeiras juninas, com brindes variados para os participantes. A estrutura também conta com dois espaços instagramáveis e ação volante com promotores da marca, convidando o público a produzir GIFs com mensagens juninas, para ampliar o alcance da iniciativa nas redes sociais. A estratégia tem como objetivo ampliar a presença de Perdigão no Nordeste ao fortalecer sua relação com o povo nordestino, valorizando as tradições, a cultura e a gastronomia local.

Sob o mote “Espalhe o Sabor do São João” –  Deline chega à celebração com ação de forte integração com a comunidade e valorização da culinária local: a Rua Deline. Em iniciativa inédita em Caruaru, a Batux desenvolveu a ativação em parceria com 22 barraqueiros, que não apenas têm suas barracas estilizadas com a identidade visual da marca, mas também oferecem deliciosos quitutes juninos feitos com Deline. Além da personalização completa dos espaços, os parceiros recebem kits de vestuário e acessórios. Eles também participam de um concurso especial, em que consumidores podem votar na barraca mais arretada do São João de Caruaru. A vencedora será premiada com R$ 5 mil, entregues em cartão de crédito (sem função de saque). Os tradicionais pipoqueiros da festa também têm seus carrinhos envelopados e utilizarão as margarinas da marca em suas receitas enquanto circulam em pontos estratégicos da festa.  

A estratégia reforça a especialidade de Deline – que é valorizar a gastronomia rica e tradicional do Nordeste por meio de produtos diferenciados, inovadores e versáteis, que se conectam com a cultura local e atendem as suas demandas e preferências. Ao mesmo tempo, contribui para a marca líder em margarinas nos lares nordestinos seguir aprofundando a sua conexão com o público da região por meio do vínculo com sua culinária, costumes e tradições. “As festas de São João vão além do entretenimento e constituem momentos ideais para marcas se inserirem de forma legítima na vida das pessoas. Quando bem feitas, essas ações constroem lembrança, preferência e afeto. Nosso papel é transformar presença em valor duradouro”, conclui Erica Lobato, vice-presidente de Negócios da Batux.

Fichas técnicas
Kenvue (Sempre Livre, O.B. e Carefree)

Diretor de Criação: Rafa Cruz
Planejamento: Rafa Parras e Jessyka Mourão
Direção de Arte: Renato Lopes, Francisco Silveira e Ewerton Lopes
Redação: Carlos Valini, Ricardo Petnys 
VP Operações: Jane Fernandes 
Head Produção Thaty Saraiva
Produtor Executivo: Fabio Santos
VP Negócios: Erica Lobato
Head de Negócios: Monalisa Salles
Atendimento: Gustavo Furquim

Perdigão e Deline
Diretor de Criação: Rafa Cruz
Planejamento:  Rafa Parras
Direção de Arte: Renato Lopes, Francisco Silveira e Ewerton Lopes
Redação:  Ricardo Petnys 
VP Operações: Jane Fernandes 
Head Produção Thaty Saraiva
Produtor Executivo: William Fernandes 
VP Negócios: Erica Lobato
Head de Negócios: Daiane Souza
Atendimento: Allanah Serrão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.