
Um dos envolvidos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Outros dois foram liberados. Dupla é flagrada roubando banhistas e atirando na areia da praia no litoral de SP
Dois homens foram flagrados roubando banhistas na areia da praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um vídeo, obtido pelo g1, mostra o momento em que eles fogem com pertences das vítimas e um deles atira na direção das pessoas (veja acima). Um deles, de 24 anos, foi preso e os outros dois envolvidos foram liberados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu no sábado (24), por volta das 14h38, em frente a Avenida Miguel Estéfano, na Enseada. Uma câmera de monitoramento, instalada em frente a areia da praia, mostra a ação dos criminosos. Dois dos suspeitos aparecem roubando pertences de banhistas e iniciando a fuga. Antes de saírem da faixa de areia, é possível ouvir que um dos suspeitos, de camisa azul, dispara contra os banhistas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), no domingo (25), guardas municipais receberam informações de moradores a respeito de três homens que estariam cometendo roubos na região, utilizando duas motocicletas.
Com base nas imagens das câmera de monitoramento, os guardas realizaram buscas e localizaram alguns suspeitos. A equipe abordou um deles e, na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Por isso, ele foi liberado.
Homem é preso após roubar banhistas em praia de Guarujá, SP
Reprodução
Outros dois suspeitos foram abordados em seguida. Com um deles, os guardas encontraram a chave de um veículo e uma arma de fogo, dentro do carro, que foi apreendida.
O homem foi levado ao pronto-socorro da região e, em seguida, conduzido à delegacia, onde foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A SSP-SP não informou que os pertences dos banhistas roubados foram localizados.
Ainda segundo a pasta, um terceiro homem abordado também foi liberado, pois nada de ilícito foi encontrado com ele. O preso permaneceu à disposição da Justiça, e o caso foi registrado na Delegacia do Guarujá. As investigações prosseguem para localizar os demais envolvidos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos