Homem é preso com 30 quilos de skunk na Zona Norte de Manaus


Ação ocorreu no bairro Cidade Nova. Caso foi registrado no 1º DIP da capital.
Catiane Moura/Rede Amazônica
Um homem foi preso em flagrante, na sexta-feira (2), com 30 quilos de maconha do tipo skunk, em Manaus. A ação ocorreu na Avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, o suspeito estava sendo investigado pela comercialização de drogas nas Zonas Norte, Sul e Centro-Sul da capital. A ação apontou que ele trabalhava a mando de outro homem, já identificado pelas forças de segurança.
Segundo o delegado, o mandante, inclusive, foi preso em 2019, pela equipe da unidade policial durante a Operação Guilhotina, por receptação, adulteração e roubo de veículos. Ele também já foi autuado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) por roubo a residência de um empresário.
“Estávamos no encalço desse suspeito e ontem nós tivemos a informação de que ele estaria transportando as drogas. Nós saímos em diligências e o localizamos em via pública. Na oportunidade, interceptamos o veículo que ele estava, e durante a abordagem foram encontrados diversos tabletes de skunk”, informou o delegado.
De acordo com a autoridade policial, o suspeito confessou que o material ilícito seria destinado para uma residência do mandante. Com base nisso, a equipe imediatamente foi ao endereço do indivíduo e encontrou dois carregadores e 30 munições.
“Há a suspeita de outro indivíduo, envolvido na distribuição dos entorpecentes. Diante disso, as investigações em torno do caso continuarão para localizá-lo”, finalizou o delegado.
O homem foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.