Rebaixamento da Av. João XXIII, na Ladeira do Uruguai, deve ser inaugurado em julho


O governador Rafael Fonteles visitou, neste sábado (3), as obras de rebaixamento da Avenida João XXIII, no entroncamento com a Avenida Zequinha Freire, executadas pelo Dnit. Trecho da Avenida João XXIII em Teresina
Reprodução DNIT
O rebaixamento da Avenida João XXIII, no cruzamento com a Avenida Zequinha Freire, na Ladeira do Uruguai, deve ser inaugurado em julho deste ano, dentro de cerca de seis meses. O anúncio foi feito pelo governador Rafael Fonteles (PT) em visita às obras executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vinculado ao Ministério dos Transportes.
Conforme o superintendente do Dnit no Piauí, Ribamar Bastos, a obra de rebaixamento está na fase final, com 80% já concluída.
“Ela tem investimentos de R$ 46 milhões oriundos do Governo Federal e contém duas pistas de cada lado, com acostamento e canteiro central, de forma que quem segue no sentido Altos-Teresina passe sem nenhuma interferência com usuários da avenida Zequinha Freire”, explica.
Em fase de rebaixamento e concretagem, o novo túnel vai permitir que o trânsito da região tenha uma melhor fluidez no sentido Teresina até Altos, que possui um fluxo de mais de 30 mil veículos e a previsão é de crescimento.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Rebaixamento da Av. João XXIII, na Ladeira do Uruguai, deve ser inaugurado em julho
Divulgação/Ccom
A visita técnica contou com a presença de Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, autor de emendas, quando senador, que possibilitaram a execução da obra.
Para Rafael Fonteles, o rebaixamento é importante para Teresina e representa um conjunto de esforços da bancada federal, do Governo do Federal que hoje trabalha em parceria com estados e municípios no sentido de destravar recursos e executar obras que impactam a população de forma muito positiva.
“O País vive um novo momento em que o Governo Federal entende a importância de investimentos públicos e o trabalho em parceria com estados e municípios, independente de questão partidária”, disse Rafael.
Ribamar Bastos citou ainda outras obras em execução no estado, como a duplicação da BR-343 até Altos, cuja licitação será feita em abril e deve começar logo após o período de chuvas e envolve ainda o contorno rodoviário de Altos.
O ministro do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, participou da visita e destacou a integração das gestões federal, estaduais e municipais para execução de obras cruciais para o Piauí, o Nordeste e o Brasil e citou ainda a garantia de recursos para duplicação das BRs 343 até Altos e 316, de Teresina até a Estaca Zero, com recursos garantidos.
O ministro destacou ainda as obras de recuperação de rodovias em todas as regiões do Estado e citou ainda a retomada das obras da BR-330, em direção a Tasso Fragoso, no Maranhão.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Siga o canal do g1 PI no WhatsApp
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.