Foliões contam estratégias para “madrugar” no Céu na Terra, em Santa Teresa


Às 6h deste sábado (3), muita gente já estava no bairro para curtir um dos blocos mais tradicionais do carnaval de rua do Rio. Esse é apenas um dos mais de 50 blocos que desfilam pelas ruas da cidade neste sábado. Bloco “Céu na Terra” agita Santa Teresa
Todo mundo sabe que o carnaval de rua do Rio de Janeiro não tem hora para terminar, mas o folião que pretende curtir os primeiros blocos que desfilam pela cidade precisam acordar bem cedo.
E foi isso que Beth Cebukin fez nesse sábado (3) de pré-carnaval na cidade. Amante da folia, Beth contou que acordou 4h30 para aproveitar ao máximo o desfile do Céu na Terra, um dos grupos mais tradicionais da festa carioca e que este ano homenageia Milton Nascimento.
“Ah, nossa, eu nem dormi. Aliás, o despertador tocou às 4h30, mas eu não dormi, porque a gente fica emocionada e ansiosa”, comentou a carioca Beth Cebukin.
Céu na Terra, Chora Me Liga… blocos tomam as ruas no último sábado antes do carnaval; FOTOS
Um dos motivos para começar “os trabalhos” tão cedo é conseguir um lugar próximo dos músicos do bloco e aproveitar cada momento. Para a médica Mariana Cabizuca, os desfiles mais cedo são os melhores.
“Primeiro porque os blocos de manhã são os melhores E a gente tem que chegar cedo pra ficar bem perto do bloco, bem perto dos músicos, senão não dá pra acompanhar. Não da pra ouvir, fica confusão, não da”, disse Mariana.
Céu na Terra, em Santa Teresa, embalou milhares de foliões
Reprodução/TV Globo
A médica também contou ter acordado às 4h30 para aproveitar o Céu na Terra desse sábado. Segundo Mariana, essa é a única época do ano que ela acorda cedo.
“Eu não acordo cedo de jeito nenhum, só no carnaval”, disse.
Às 6h deste sábado, muita gente já estava em Santa Teresa para curtir o Céu na Terra. Atual campeão do carnaval das Escolas de Samba do Rio, o carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense, Leandro Vieira, também é fã do bloco de Santa Teresa e não perdeu o desfile desse sábado.
“Adoro, venho todo ano, é um dos meus blocos favoritos aqui do Rio. O Céu na Terra é um pedacinho do céu na terra, música boa, gente animada, alegria e carnaval na veia”, comentou Vieira.
As dicas para quem quer aproveitar a folia desde as primeiras horas do dia são simples: boa alimentação, descanso e muita água.
“É dormir cedo, hidratar, comer bem, tomar um café da manhã reforçando e vir pra folia. Essa é a dica, beba água, use protetor e muita purpurina, muita purpurina. Uhuul”, disse o folião.
Misturando sertanejo e samba, bloco Chora Me Liga leva milhares de foliões ao Centro do Rio.
E o bloco é apenas um dos mais de 50 blocos que desfilam pelas ruas da cidade neste sábado de pré-carnaval.
O Rio tem neste sábado (3) 48 blocos oficiais desfilando ou se apresentando em várias regiões da cidade. Segundo a prefeitura, o que deve atrair maior público é o Chora me Liga, no Centro.
Entre as opções, há o desfile do Imaginou? Agora Amassa, no Leblon; Pérola da Guanabara, para quem quer curtir um cortejo na Ilha de Paquetá, entre outros. O Simpatia é Quase amor também faz seu desfile tradicional em Ipanema.
Veja aqui a lista completa de todos os desfiles até o pós-carnaval
No domingo, serão mais 34 blocos. Também há opções de diferente perfil: o Cordão do Boitatá, sai no Centro; o infantil Gigantes da Lira, em Laranjeiras; o brega animado Fogo e Paixão, também no Centro e o Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.