
Um homem suspeito do assassinato de duas pessoas foi preso no bairro Normília da Cunha, em Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (26). O crime teria ocorrido no último sábado (24), em Jardim Marilândia, no mesmo município.
Segundo as investigações, o suspeito é um dos autores do crime que ocorreu em um bar de Jardim Marilândia. Na ocasião, dois homens armados chegaram ao estabelecimento de bicicleta, efetuaram disparos e fugiram do local.
LEIA TAMBÉM:
Gerente é agredido durante tentativa de assalto a farmácia em Vitória
Jovem leva tapa no rosto e tem bicicleta roubada em Vila Velha
Jovem morre e outro é baleado em troca de tiros com a polícia
Quatro pessoas foram atingidas e duas delas não resistiram. Um homem de 35 anos morreu no local e outro de 56 anos ficou internado em um hospital de Vitória, mas morreu no dia seguinte. As outras vítimas, de 29 e 37 anos, foram socorridas, e não há informações sobre o estado de saúde.
A Polícia Civil encontrou e prendeu o suspeito com uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, dois carregadores, 40 munições, uma substância semelhante à cocaína, além de matéria-prima e equipamentos para preparação de drogas. O homem já havia sido preso anteriormente e estava solto há menos de um mês.
O detido tem histórico criminal e já havia sido preso em flagrante no final de março deste ano por porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado. Ele estava em liberdade desde o final de abril e, conforme relatado aos investigadores, adquiriu a pistola apreendida por R$ 12 mil logo após ser solto, disse o delegado Cleudes Junior, adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.
Ainda de acordo com o delegado, também foram encontrados frascos de citrato de fentanil, substância considerada altamente perigosa e até 100 vezes mais potente que a morfina e 50 vezes mais que a droga heroína.
O uso não médico desse composto pode causar graves consequências à saúde individual e pública, a exemplo do aumento significativo de mortes por overdose associadas a opioides na América do Norte nos últimos anos. Ressaltamos que uma dose extremamente pequena de fentanil pode ser letal, informou o delegado.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar a participação do homem no duplo homicídio.