
Samuel Correia da Silva, morador de Bauru (SP), voltou a pintar a pedido de Vanessa, sua esposa, que está em cuidados paliativos contra o câncer. Rifa de um dos quadros vai ajudar a custear o tratamento. Marido rifa pintura de Senna para custear cuidados da esposa com câncer em Bauru
Um tatuador de Bauru (SP) viu na arte a possibilidade de auxiliar quem ele mais ama – a sua esposa em tratamento paliativo contra o câncer de colo de útero – a partir da rifa de uma pintura realista do piloto Ayrton Senna. Veja o processo de pintura acima.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Moradores de Bauru e donos de um estúdio de tatuagem e piercing há mais de 17 anos, Samuel Correa e Vanessa de Freitas Solana travam uma luta contra o câncer de Vanessa desde 2023. “Receber diagnóstico de câncer é a pior notícia que um ser humano pode ter, abre um buraco no chão, sua alma é tirada do corpo”, afirma Samuel sobre o diagnóstico da esposa.
No entanto, como marido, ele sabia que precisaria ser forte e enfrentar a situação da melhor forma possível e, a pedido de Vanessa, se reconectou com a pintura, hobby com o qual teve contato ainda jovem.
“Entrei na pintura em tela para realizar meu sonho de ser artista reconhecido. A tatuagem entrou no meio do caminho, quando eu tinha 24 anos, mas minha alma é de pintor”, comenta.
Marido rifa pintura realista de Ayrton Senna para ajudar nos custos de cuidados paliativos da esposa contra o câncer
Samuel Correia/Arquivo pessoal
Foi a partir de pedidos de amigos e clientes do estúdio de tatuagem que o artista decidiu vender as telas. Todas as pinturas seriam destinadas para o tratamento de sua esposa, já que eles estavam precisando de ajuda para reunir recursos financeiros.
“Ela tinha mudado o plano de saúde na mesma semana que, em consulta de rotina, descobriu o câncer. Não havia como esperar e fizemos tudo no particular.”
Quanto à ideia do que seria retratado na pintura, Samuel conta que se inspirou na persistência de seu ídolo Ayrton Senna, que sempre o motivou a nunca desistir.
“A tela do Senna é dedicado a ela porque, em um momento difícil durante o tratamento da quimioterapia, eu pensava que era a última noite que ela estava comigo e tudo que olhava de publicação era sobre a superação e persistência do Senna. Essa foi a mensagem do legado e missão dele, e entendi que a nossa missão é também de nunca desistir.”
Samuel dedica pintura à esposa Vanessa, que está em cuidados paliativos contra o câncer
Samuel Correia/Arquivo pessoal
“Vanessa é uma mulher cheia de sonhos e fé, e, juntos, não nos deixamos abalar emocionalmente. Prometemos a nós mesmo que lutaremos para vencer”, reforça.
A campanha para auxiliar no tratamento da Vanessa já teve mais de 140 mil visualizações nas redes sociais.
*Colaborou sob supervisão de Mariana Bonora
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região