Falta de luz na Ilha do Governador afeta Galeão, afirma concessionária


Sistema de geradores para situações pontuais está sendo utilizado de forma ininterrupta desde 14 de janeiro. Com isso, há impactos no terminal 2. Equipes do aeroporto distribuem água e instalaram ventiladores para diminuir problemas. Vista aérea do Aeroporto do Galeão
Divulgação
A falta de luz em diversos pontos da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, afetou também o funcionamento do aeroporto do Galeão. O fornecimento de energia está interrompido desde as 11h da última quinta-feira (1).
Segundo nota da concessionária divulgada neste sábado (3), o aeroporto dispõe de um sistema particular de geradores, projetado para ser acionado apenas em situações emergenciais.
Moradores da Ilha do Governador e de Copacabana sofrem com a falta de luz
No entanto, o sistema está sendo utilizado de forma ininterrupta desde o dia 14 de janeiro. Por causa do uso de geradores, há problemas na climatização do terminal 2.
Para minimizar o impacto do calor, as equipes do aeroporto estão distribuindo água gelada e instalando ventiladores nas áreas mais sensíveis dos terminais.
“Nesse momento, o sistema mantêm funcionando a operação aeroportuária, garantindo a continuidade de pousos e decolagens, assim como o funcionamento dos balcões de check- in, elevadores, escadas rolantes, esteiras e lojas que estocam material e alimentos perecíveis”, afirmou a concessionária Rio Galeão, em nota.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.